Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

José Roberto Generoso assume a Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana

Foi publicada no Diário Oficial da União desta 3ª feira (16/08) a nomeação de José Roberto Generoso para exercer o cargo de Secretário Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades.

José Roberto Generoso é mestre em Economia pela Universidade de Paris 1 – Sorbonne (Université Paris 1 Pantheón Sorbonne), na França, e pós-graduado em Transporte Público pela Escola Politécnica Federal de Lausanne (École polytechnique fédérale de Lausanne), na Suíça.

Além de uma forte qualificação acadêmica, ele tem vasta experiência. O economista, que iniciou sua trajetória profissional em 1970, assumiu funções importantes ao longo desses anos em órgãos ligados ao segmento de transportes, são eles: Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô; Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP); Empresa Brasileira de Planejamento de Transporte (GEIPOT); Secretaria Municipal de Transportes do Município de São Paulo (SMT); Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S/A, dentre outros.

Foi ainda, durante quatro anos, consultor de Avaliação de Projetos e de Transporte, na Organização dos Estados Americanos (OEA), atuando diretamente nos projetos Bogotá/Colômbia, El Salvador e Trólebus Quito, no Equador.

Também ocupou cargos de Diretoria e Assessoria nos Correios, Banco do Povo Paulista, Agência de Desenvolvimento Social da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo e na Assessoria da Unidade de Parcerias Público-Privadas (SPDR).

No comando da Semob, José Generoso vai atuar diretamente nas políticas de transporte integradas com a política de desenvolvimento urbano e sustentável das cidades, que visam proporcionar o acesso amplo e democrático ao espaço urbano, priorizando os modos de transporte coletivo e os não-motorizados, de forma segura e socialmente inclusiva.

Com informações do Ministério das Cidades

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email