Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Investimentos nas ferrovias de Minas Gerais incentivam fornecedores da região

As empresas fornecedoras do setor metroferroviário de Minas Gerais estão entre as 230 marcas que compõe o portfólio de produtos e serviços que serão apresentados na NT Expo – 18ª Negócios nos Trilhos, principal evento do setor metroferroviário da América do Sul, que acontece de 3 a 5 de novembro, em São Paulo. Considerado um ponto de convergência das ferrovias por ligar o Sul ao Norte do País, Minas Gerais detêm 5.080 quilômetros de malha ferroviária dos mais de 30 mil quilômetros de extensão que percorrem os 22 estados do País.

Além do transporte de cargas, Minas Gerais também terá investimentos no transporte metropolitano: a expansão do metrô mineiro receberá recursos do PAC Mobilidade da ordem de R$1,75 bilhão, além de R$ 1,3 bilhão em investimentos oriundos do governo estadual, das prefeituras de Belo Horizonte e Contagem e também da iniciativa privada. Estas iniciativas são um incentivo para as empresas regionais que enxergam oportunidades para atender a demanda do estado.

A Empac, expositora da NT Expo, é uma dessas empresas que se beneficiará com a onda de investimentos em Minas Gerais. Especializada na fabricação de concreto pré-moldado para o setor metroferroviário e no fornecimento de dormentes de aço para trechos internos de cimenteiras e pátios de transbordos, a Empac opera com concessionárias como VLI, FCA e Vale e deve aumentar seu volume de negócios na região Sudeste. ?Belo Horizonte precisa urgentemente de uma extensão de metrô com conexão com o aeroporto para ligar a cidade pelo transporte sobre trilhos. Além disso, nas cidades de médio porte, como Juiz de Fora, existem planos para fazer uma estação de VLT. Estas ações são muito positivas para nós como fornecedores”, diz o coordenador da Empac, Giuseppe Gore Júnior.

Para Gore Júnior uma das prioridades para Minas Gerais são os investimentos em linha e lastro, um componente da superestrutura da via permanente. ?Existem problemas de lastro e carência de investimentos na contenção das encostas. Tudo isso é necessário para a estrutura da malha e nós podemos fornecer este serviço?, comenta.

A Empac participa da NT Expo que acontece nos dias 3, 4 e 5 de novembro, em São Paulo. O evento atua como um catalisador de mudanças e como vitrine de oportunidades para o setor por congregar toda a cadeia produtiva do transporte de cargas e passageiros. Também estarão na feira outras empresas do Estado de Minas Gerais como Via Permanente, que fabricou recentemente um ônibus ferroviário para auxiliar nas atividades de inspeção e manutenção da ferrovia Transnordestina, e a Compras. Além delas, companhias de todas as regiões do País completam o espaço para exposição de produtos e serviços da feira, que reunirá compradores e fornecedores em um mesmo ambiente com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do mercado metroferroviário.

O credenciamento pode ser feito gratuitamente pelo site http://www.ntexpo.com.br/pt/visitar/credenciamento

NT Expo – 18ª Negócios nos Trilhos
Data: 3, 4 e 5 de novembro.
Horário: 13 às 20h.
Local: Expo Center Norte.
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo.

Sobre a NT Expo ? 18ª Negócios nos Trilhos – http://www.ntexpo.com.br
É o principal encontro do setor de transporte metroferroviário da América Latina e reúne os principais players do mercado, carga e passageiro, nacionais e internacionais e toda a cadeia produtiva atuando como plataforma de geração de negócios, networking e melhores práticas. Em 2014 reuniu 230 empresas, de 23 países e atraiu 9.023 visitantes. Em 2015, a NT Expo ? Negócios nos Trilhos acontece entre os dias 3 e 5 de novembro, das 13 às 20 horas, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Sobre a UBM Brazil – www.ubmbrazil.com.br
A UBM é líder global em mídia de negócios e segunda maior organizadora de eventos no mundo, com expertise reconhecida em promover e incentivar o networking e os negócios entre empresas dos mais diversos segmentos de atuação. Fundada em 1918 e com sede em Londres, está presente em 20 países, nos cinco continentes, com 5.500 funcionários e 160 escritórios, atuando em dezenas de setores que vão da alta tecnologia à moda e ao setor de saúde. No país desde 1994, a UBM Brazil foi a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de feiras. Conecta profissionais dos diversos segmentos da indústria, tais como Construção Civil, Transporte de Carga, Logística e Comércio Internacional, Portos, Terminais e Armazéns, Tecnologia e Eletrônica, Indústria Medica e Farmacêutica, Ingredientes Alimentícios, Indústria Metroferroviária e Indústria Naval.
Mais: www.ubmbrazil.com.br e www.ubm.com

28/10/2015 – JorNow – São Paulo/SP
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email