Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Campanha Nacional é lançada contra os ambulantes nos metrôs do Brasil

Um dos principais problemas enfrentados pelo metrô do Recife – e por alguns sistemas do País – virou mote de campanha nacional do sistema de transporte sobre trilhos. A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) está nas ruas com uma campanha para desestimular o comércio irregular nas estações e trens dos sistemas de transporte de passageiros sobre trilhos. A ação será divulgada em vídeos e artes nos monitores de trens e estações, sites e redes sociais da ANPTrilhos e de todos os seus associados.

Com as mensagens “O barulho dos ambulantes também te perturba?”, “O comércio de ambulantes incomoda os passageiros no trem”, “Você sabia? Este tipo de comércio é irregular”, “o barato sai caro!” e “Não estimule o comércio irregular”, a campanha visa conscientizar os passageiros que esse tipo de comércio não é legal e incomoda os usuários dos metrôs, trens urbanos e Veículos Leves sobre Trilhos (VLT). Além de comprometer, em alguns casos, a segurança da operação devido à sujeira nos equipamentos e, principalmente, nos trilhos dos sistemas.

“As pesquisas de satisfação realizadas pelos operadores mostram que a presença dos ambulantes incomoda e está entre os principais motivos de reclamação das pessoas que utilizam os sistemas. Com objetivo de coibir esse cenário, os operadores metroferroviários, através da ANPTrilhos, lançam essa grande campanha contra o comércio irregular”, destaca a Superintendente da ANPTrilhos, Roberta Marchesi.

A venda de produtos nas dependências das estações nos trens sem autorização da administração do sistema é irregular e amparada pelo Regulamento dos Transportes Ferroviários, estabelecido através do Decreto Nº 1.832/1996. O artigo 40 do decreto estabelece: “É vedada a negociação ou comercialização de produtos e serviços no interior dos trens, nas estações e instalações, exceto aqueles devidamente autorizados pela Administração Ferroviária”.

05/12/2018 – Jornal do Commercio / De Olho no Trânsito

 

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email