Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

A reportagem “O que restou dos trilhos”, publicada nesta Folha, foi a vencedora da primeira edição do Prêmio ANPTrilhos de Jornalismo na categoria mídia impressa.

De autoria do jornalista Marcelo Toledo, a reportagem foi publicada em abril e mostrou o cenário de abandono de antigas estações ferroviárias, importantes para o desenvolvimento do interior paulista especialmente entre as últimas décadas do século 19 e as primeiras do século seguinte.

Foram percorridos mais de 1.500 km em rodovias e estradas de terra em busca de antigas estações, e a situação encontrada mostrou o risco de desabamento, o abandono e a falta de uso desses locais, alvos de pichações e descarte de lixo e que têm servido de abrigo a usuários de drogas.

Outra reportagem do mesmo jornalista, “Fãs de trens ajudam a recuperar estações antigas no interior”, também será premiada, ao ficar em terceiro lugar na mesma categoria.

No total, 14 reportagens estavam entre as finalistas, incluindo publicações de “Extra”, “Correio Braziliense”, “Jornal do Commercio”, “Diário de Pernambuco” e “Metro”.

A premiação acontecerá no dia 7 de novembro, durante a feira Negócios dos Trilhos, que será realizada no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

A ANPTrilhos (Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos) reúne os operadores de sistemas de transporte de passageiros sobre trilhos de todo o país.

O que restou dos Trilhos27/10/2017 – Folha de S.Paulo
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email