Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Fábrica de aduelas é inaugurada para as obras da Linha 6 do Metrô de São Paulo

Foi inaugurada nesta semana em Perus, na zona Oeste de São Paulo, uma fábrica de anéis de concreto compostos por aduelas para atender as obras de construção da Linha 6-Laranja do Metrô entre Brasilândia e São Joaquim, iniciadas em setembro. Construída em oito meses por mais de 300 operários, a fábrica está localizada em uma área de 40 mil m² em uma pedreira, o que facilita a produção de peças de concreto com a matéria prima disponível no próprio local.

A localização da unidade também otimiza o tempo de transporte dos materiais, que poderão ser levados pelo Rodoanel, Rodovia dos Bandeirantes e Marginal Tietê.

A fábrica tem capacidade para produzir 15 anéis por dia, sendo que cada um tem 10,2 metros de diâmetro externo, 9,4 metros de diâmetro interno e 1,8 metro de largura. Serão utilizadas 7,3 mil aduelas de 60 toneladas cada para a produção dos anéis de concreto.

O sistema metroviário orçado em R$ 9,6 bilhões terá 15,3 km de trilhos subterrâneos entre as estações Brasilândia, Vila Cardoso, Itaberaba, João Paulo I, Freguesia do Ó, Santa Marina, Água Branca, Sesc Pompéia, Perdizes, PUC-Cardoso de Almeida, Angélica/Pacaembu, Higienópolis/Mackenzie, 14 Bis, Bela Vista e São Joaquim.

O empreendimento, executado pela Concessionária Move São Paulo por meio de Parceria Público-Privada (PPP), foi iniciado pela Estação Freguesia do Ó, que terá 11.560 m² de área construída e quatro andares subterrâneos.

16/10/2015 – Piniweb – São Paulo/SP
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email