Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Exposições em linhas do Metrô homenageiam São Paulo

São Paulo completa no dia 25 de janeiro 462 anos de existência. Em comemoração ao aniversário da cidade mais cosmopolita do Brasil, o Metrô presenteia a população com seis exposições, nas linhas 1 – Azul, 2 – Verde e 3 – Vermelha.

Na Estação Clínicas, o público poderá conferir a “Respira – Árvores Paulistanas”, composta por 57 fotos que registram a relação da natureza com o meio urbano.

Já na exposição “Raízes do Ouro Verde”, na Estação Vila Madalena, possibilita um mergulho na história do café. As obras, em preto e branco, relacionam-se a um universo pleno de significados e delicadeza visual, revelando as marcas deixadas pelo trabalho pesado na lavoura e momentos de esplendor de um período icônico do desenvolvimento de São Paulo.

Quem passar pela Estação Luz, irá se deparar com a exposição “Somos Todos Imigrantes”, formada por 19 fotos. A exposição “Arqueologia, Memória e Cidade”, na Estação Paraíso, presenteia o usuário do Metrô com 16 painéis que unem fotografia e texto para exibir parte do diversificado patrimônio arqueológico paulistano.

“Bem Te Vi, Bem Te Vejo São Paulo”, exposta na Estação Sé, tem nas telas coloridas do metroviário e pintor autodidata Marcelo Carlos um olhar carinhoso sobre os grandes cenários de São Paulo. As obras, à tinta a óleo, retratam lugares conhecidos do paulistano, como a Catedral da Sé, Pátio do Colégio, Estação da Luz e Theatro Municipal.

Sala Metrô Tiradentes
Desde 1º de dezembro, o Metrô, em parceria com o Museu de Arte Sacra, disponibiliza um novo espaço cultural para a população. A “Sala Metrô Tiradentes” possui uma área de 150 metros quadrados no mezanino desta estação da Linha 1-Azul. Durante todo o mês de janeiro, os visitantes poderão visitar a mostra “Em Busca do Presépio Universal”, com cerca de 30 conjuntos que representam o nascimento de Jesus.

Para mais informações sobre as iniciativas culturais do Metrô de São Paulo, acesse a programação da “Linha da Cultura”.

24/01/2016 – Governo do Estado de São Paulo
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email