Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Estrela assina contrato para elaborar Plano de Mobilidade

Estrela – O prefeito Carlos Rafael Mallmann assinou o contrato com a empresa PróCidades Consultoria em Planejamento Urbano. Ela será a responsável pela elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana. Com isto, o município espera determinar as demandas atuais e projetar as futuras.

O primeiro passo será um levantamento para identificar os principais problemas de fluxo, o que deve apontar os pontos críticos no trânsito de veículos, pedestres, ciclistas e do transporte público. Depois disto vão ocorrer audiências públicas setorizadas, nas quais a empresa já pretende apresentar um esboço sobre o planejamento.

As propostas serão discutidas com os participantes, que poderão apresentar suas sugestões. Também deverão ser indicadas áreas de possíveis loteamentos no futuro, de acordo com a projeção de crescimento da cidade, com um esboço das ruas e avenidas a serem projetadas. Para o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Wermann, as pessoas serão o principal foco do plano. “Queremos pensar em soluções para uma cidade moderna, onde pessoas, bicicletas e veículos convivam harmoniosamente, cada um respeitando o espaço do outro”, enfatiza.

O plano deverá contemplar também a acessibilidade para pessoas com mobilidade restrita, áreas de estacionamento, áreas e horários de acesso restrito, circulação viária, distribuição de bens, cargas e descargas, infraestrutura do sistema, polos geradores de tráfego, serviços de transporte coletivo, sistemática de avaliação, revisão e atualização do Plano de Mobilidade Urbana, além de táxis, transporte escolar e fretamento.

Saiba mais

A empresa contratada pelo município foi vencedora de processo licitatório e já realizou trabalhos semelhantes nas cidades de Bagé, Teutônia, Vera Cruz e Campo Bom.

12/10/2015 – Jornal O Informativo – Lajeado/RS
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email