Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Estão abertas as inscrições para o 2º Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU

Logo release 2

A premiação conta com três categorias e as inscrições podem ser feitas até o dia19 de junho. Os vencedores serão anunciados no dia 8 de setembro, durante a 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô.

Estão abertas as inscrições para o 2º Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários, criado com o objetivo de reconhecer os melhores artigos técnicos do setor em três categorias distintas:

– Políticas públicas, planejamento urbano, mobilidade sustentável, planejamento e concepção de sistemas de transporte;
– Financiamento (funding) e gestão de empreendimentos de transporte; e
– Tecnologias de implantação, operação e manutenção de sistemas de transporte.

Organizado pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o prêmio faz parte da 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), que será realizada de 8 a 11 de setembro de 2015, em São Paulo (SP).

As inscrições para o 2º Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários vão até o dia 19 de junho de 2015. Serão aceitos trabalhos elaborados individualmente ou em grupo, por técnicos e especialistas do setor, por graduados de qualquer formação acadêmica, e por graduandos que estejam cursando os dois últimos anos do nível superior.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis nos sites da ANPTrilhos (www.anptrilhos.org.br ), da CBTU (www.cbtu.gov.br) e da AEAMESP (www.aeamesp.org.br).

A Comissão Técnica da Semana de Tecnologia Metroferroviária divulgará a lista dos trabalhos selecionados até o dia 10 de julho de 2015. Os artigos técnicos escolhidos deverão ser entregues até o dia 24 de julho de 2015. A premiação dos vencedores de cada categoria acontecerá no dia 8 de setembro, durante a 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô.

A Semana de Tecnologia Metroferroviária da AEAMESP tem por finalidade estimular o desenvolvimento do setor de transportes de passageiros sobre trilhos em nosso país, contribuindo para promover o desenvolvimento tecnológico, o aprimoramento das políticas públicas, a capacitação e desenvolvimento técnico dos profissionais do setor, o esclarecimento da população, o intercâmbio de informações e a disseminação de boas práticas, em âmbito nacional e internacional.

A programação da 21ª Semana será estruturada em torno do tema “Avanço nas redes: necessidade urgente”, propondo o debate sobre a importância do avanço urgente das redes sobre trilhos para o equilíbrio das cidades, melhoria do meio ambiente e o desenvolvimento da nação.

 

COMUNICAÇÃO ANPTRILHOS
Fone: (61) 3322-3158
imprensa@anptrilhos.org.br
www.anptrilhos.org.br

 

COMUNICAÇÃO CBTU
(21) 3733-3177 / 3733-3164
imprensa@cbtu.gov.br
www.cbtu.gov.org.br

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email