Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Estações do Metrô viram palcos para apresentações de dança

Em sua 18ª edição, o Festival Internacional da Novadança vai movimentar, durante cinco dias, as estações do Metrô de Brasília. O evento se divide entre os estilos da Dança Contemporânea, da Novadança e da Dança Burlesca.

É um projeto de comunicação e intercâmbio, formação de opinião e de aperfeiçoamento para dançarinos, coreógrafos, diretores e profissionais de dança. Durante os últimos anos este projeto está criando uma rede de comunicação entre profissionais brasileiros e estrangeiros, permitindo a reflexão, o desenvolvimento de pesquisas e o aprimoramento de trabalhos.

O Festival foi criado por Giovane Aguiar, em 1996, que logo se tornou o diretor geral do evento. São 20 anos de pesquisa continuada. “Ao logo de todos estes anos, o evento tem proporcionado ao público brasiliense apreciar espetáculos de altíssima qualidade e aos profissionais da dança a oportunidade de aperfeiçoamento de seus trabalhos”, conta Giovane Aguiar.

Ao longo destes anos passaram pelos seus palcos os artistas David Zambrano, o espanhol Jordi Cortes Molina, o francês Jeróme Bel, a japonesa Hisako Horikawa, a holandesa Angélika Oei os norte-americanos Howard Sonenklar, Mark Tompkins, Katie Duck, Daniel Lepkoff, Lisa Nelson, Alito Alessi, Katie Duck e Karen Nelson, os brasileiros Tica Lemos, Cristina Moura, Cristian Duarte, as companhias Benvida Cia de Dança, a ASQ Cia de Dança, Basirah, Wlap e o Balangandança entre outros.

O Festival distribuiu mais de três mil bolsas de estudos a dançarinos, coreógrafos e interessados que participaram dos cursos. Cerca de 60 mil pessoas assistiram às apresentações. Além disso, foi pioneiro na difusão e no incentivo da produção da linguagem de filme conhecida mundialmente como Videodança no Brasil.

Serviço

Programação no Metrô:

15 de fevereiro

10h às 13h – Mostra de Vídeo para Celular – (Estações do Metro 108 Sul)

16 de fevereiro

10h às 13h – Mostra de Vídeo para Celular – (Estações do Metro Guará)

17 de fevereiro (quarta)

10h às 13h – Mostra de Vídeo para Celular – (Estações do Metro Águas Claras)

12h – Performance com Valdemar Piauí (Estações do Metro Águas Claras)

18 de fevereiro (quinta)

10h às 13h – Mostra de Vídeo para Celular – (Estações do Metro Ceilândia Centro)

19 de fevereiro (sexta)

10h às 13h – Mostra de Vídeo para Celular – (Estações do Metro Furnas)

Mais informações sobre o Festival Internacional da Novadança podem ser acessadas no site: festivalnovadanca.blogspot.com

12/02/2016 – Metrô DF
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email