Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM distribui livros e tem bate-papo sobre história das bibliotecas e das ferrovias

A 10ª edição do Livro Livre CPTM acontecerá nesta quinta-feira, dia 26, na Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende às linhas 7-Rubi e 8-Diamante. A biblioteca itinerante abrirá às 10h30 e os usuários poderão pegar, deixar, ou até trocar um livro até os exemplares disponíveis se esgotarem.

Na estação, os usuários poderão conferir uma programação especial, com muita história. Das 10h30 às 11h, bibliotecários e pesquisadores contarão a trajetória das bibliotecas. Outro destaque é o bate-papo, das 12h30 às 13h, sobre livros e ferrovias. Confira abaixo a programação completa na Estação Palmeiras-Barra Funda.

O objetivo do Projeto Livro Livre é estimular o “bookcrossing”, movimento que inspirou o Livro Livre CPTM e que ocorre em vários lugares do mundo com um convite sedutor: deixar o livro em locais públicos, como uma estação ou banco de trem, para que outro leitor o encontre e, após a leitura, faça-o circular, ampliando o acesso ao conhecimento.

Pela primeira vez apoiando o projeto, o Centro Universitário Senac doou 45.210 livros para esta edição, que comemora os 10 anos do Livro Livre. Dentre os títulos, destacam-se “Anos 70 – enquanto corria a barca”, “Carandiru 111”, “Mídia Radical” e “São Paulo – 450 bairros, 450 anos”.

Projeto Livro Livre

Desde 2006, a CPTM realiza o projeto Livro Livre, que chega a sua 10ª edição neste ano, promovendo a leitura entre os usuários das seis linhas da Companhia. Neste período, já foram distribuídos mais de 130 mil títulos. Para quem quiser contribuir com a iniciativa, as doações podem ser feitas durante todo o ano nas estações da CPTM.

Centro Universitário Senac

O Senac São Paulo atua há mais de 25 anos no ensino superior, atendendo todo o Estado de São Paulo com cursos presenciais e a distância nas modalidades de graduação, pós-graduação e extensão universitária. Os cursos abrangem as áreas de arquitetura e urbanismo, beleza e estética, comunicação e artes, desenvolvimento social, design, educação, eventos e lazer, gastronomia, gestão e negócios, hotelaria e turismo, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, moda, saúde e bem-estar, e tecnologia da informação.

Programação da Estação Palmeiras-Barra Funda, 26/11, quinta-feira
Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda

Evento: Bate-papo: História das bibliotecas
Participantes: Iomar Travaglini e Juliana Venâncio, bibliotecários e pesquisadores
Horário: das 10h30 às 11h

Evento: Debate com escritores
Participantes: Sidney Leal, poeta e escritor, também promove o “Sarau Até Quarta…” em parceria com a CPTM; e Luiz Carlos Loureiro, poeta e mestrando em Letras pela USP.
Horário: das 11h15 às 11h45

Evento: Bate-papo: “A experiência dos saraus literários”
Participantes: Andréia Garcia, autora do livro “A viajante do trem”, também promove junto com o escritor Sidney Leal o “Sarau Até Quarta…”; e Thabata Veccio, poeta.
Horário: das 12h às 12h30

Evento: Bate-papo: “Os livros e as ferrovias”
Participante: Rafael Correia, pesquisador ferroviário e consultor técnico sobre história e memória das estradas de ferro no Brasil.
Horário: das 12h30 às 13h

Evento: Bate-papo: “Os devoradores do tempo”
Participantes: Maria Vilma Ferrato e coordenação de Regina Ruivo, da Fundação Logosófica.
Horário: das 13h às 13h30

Evento: Leitura e distribuição de livros logosóficos
Horário: das 13h30 às 13h45

Evento: Caravana Holiday: debate “Editoras independentes”
Participantes: Eduardo Lacerda, poeta e produtor cultural; Marcelo Nocelli, editor, e coordenação de Marina Ruivo, professora de Língua Portuguesa.
Horário: das 14h30 às 15h

Evento: Bate-papo: “A Bola da Vez está com elas”
Participante: Lita Freitas, autora do livro, uma homenagem as mulheres que atuam no futebol.
Horário: das 15h às 15h30

25/11/2015 – Secretaria dos Transportes Metropolitanos – SP
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email