Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Estação Corinthians-Itaquera ganhará grafite

A Estação Corinthians-Itaquera, na Linha 11-Coral (Luz – Estudantes) da CPTM, terá as pilastras repaginadas a partir deste domingo, 14/02.

Os usuários que passarem pelo local poderão prestigiar o trabalho dos “Amigos da Tinta”, grupo formado por nove grafiteiros. Com estilo livre, cada artista desenvolverá sua arte inspirado no tema das Olímpiadas Rio-2016, realizada pela primeira vez no Brasil.

A Estação Corinthians-Itaquera será ponto de embarque e desembarque para os torcedores que assistirão aos jogos de futebol na Arena Corinthians, estádio que sediará 10 jogos, sendo o último deles a disputa pela medalha olímpica de bronze.

Amigos da Tinta: o grupo surgiu em 2010, numa iniciativa do grafiteiro João Paulo de Alencar, 30 anos. Conhecido como Todyone, o artista é educador de uma organização social que mantém um espaço em frente ao Itaquerão. A cada ação, o grupo agrega novos grafiteiros, convidando artistas que estejam criando trabalhos bacanas para desenvolver com os “Amigos da Tinta” novas intervenções urbanas.

Grafite na CPTM: a Companhia apoia o grafite para se aproximar do público jovem e incentivar a conservação e renovação dos seus espaços, além de promover a valorização da arte urbana. Ao longo dos últimos anos, estações e muros da ferrovia vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana. Para a realização dos projetos de grafite, a CPTM mantém inúmeras parcerias com artistas independentes. Além das comunidades convidadas, as ações de grafite contam com o apoio de empresas, ONGs e prefeituras.

12/02/2016 – Secretaria dos Transportes Metropolitanos – SP
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email