Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Estação Bom Juá do Metrô de Salvador entra em operação dentro de 30 dias

Estação Bom Juá entra em operação dentro de 30 dias,afirma secretário estadual de Desenvolvimento Urbano Carlos Martins.De acordo com Martins, a próxima etapa será a entrega da estação Pirajá, em junho, completando os 12 km de metrô previstos no projeto inicial.

A estação Bom Juá do Metrô de Salvador será integrada à Linha 1 e entrará em operação assistida dentro de trinta dias. A informação foi dada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, em entrevista à rádio Excelsior AM, na manhã desta quarta-feira, 04. De acordo com Martins, a próxima etapa será a entrega da estação Pirajá, em junho, completando os 12 km de metrô previstos no projeto inicial. “O metrô vai mudar a rotina do povo de Salvador. Quando as duas linhas estiverem prontas teremos mais de 40 km de metrô”, disse Martins.

O secretário falou ainda sobre a construção do Complexo de Viário do Imbuí, que desafogou o tráfego na Avenida Paralela, e sobre a construção dos dois corredores estruturantes (avenidas Pinto de Aguiar/Gal Costa e Orlando Gomes/29 de Março) que vão ligar a orla atlântica à orla do Subúrbio Ferroviário. “Nós temos apenas na área de mobilidade urbana investimentos da ordem de R$ 8 bilhões na capital baiana, o que mostra a atenção que o Governo da Bahia”, afirmou

VLT do Subúrbio – Durante a entrevista, Martins também lembrou o projeto de transformação do trem do subúrbio em um sistema de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), sistema moderno e confortável utilizados em outras cidades do mundo e também do Brasil. “Nosso projeto já está pronto e, além da completa transformação do sistema, nós vamos ampliá-lo, levando da Calçada até a região do Terminal da França, no Comércio”, explicou.

Posteriormente, a linha deverá contar com uma ligação Comércio-Lapa, com o objetivo de integrar fisicamente o VLT e o metrô. O secretário afirmou que os recursos já estão garantidos e a licitação deverá ser lançada em breve. Ainda está em estudo de viabilidade econômica o projeto que vai levar o VLT às cidades da região metropolitana, como Camaçari, Candeias e Simões Filho.
Habitação – O lançamento da terceira fase do programa Minha Casa Minha Vida também foi lembrado pelo secretário, que afirmou que a Bahia é líder de contratação e entrega do programa, com 195 mil unidades habitacionais contratadas e 95 mil entregues. O secretário esteve com a presidente Dilma Rousseff na inauguração de um empreendimento em Feira de Santana e lembrou que a presidenta anunciou a construção de mais de 3 milhões de moradias em todo o país, principalmente para as famílias com renda de até R$ 1,5 mil. “Nós queremos continuar liderando o número de contratações porque não existe nada mais importante para uma família do que sua casa própria”, finalizou Martins.

fonte
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email