Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Escola CPTM/Senai é indicada ao prêmio de melhor instituição de ensino

A escola – Centro de Formação Profissional Eng. “James C. Stewart” – CPTM/SENAI, está concorrendo ao Prêmio promovido pela Revista Ferroviária na categoria “Melhor Instituição de Ensino”. Entre os concorrentes estão renomadas escolas como o Instituto Mauá de Tecnologia; Instituto Militar de Engenharia; PUC – Minas; Unicamp e USP/POLI.

A escolha dos concorrentes foi realizada pela Comissão Organizadora do Prêmio (COP). A votação começa dia 9 de maio e o colégio eleitoral será formado por profissionais que trabalham no setor ferroviário, através de votação online. O vencedor em cada uma das categorias será anunciado na cerimônia de premiação, em data que ainda será divulgada.

A Formação Profissional Ferroviária teve seu início em 1943 nas oficinas da SPR (São Paulo Railway), com número reduzido de alunos. Com a criação da Rede Ferroviária Federal (RFFSA), e, em 1961, com o evento do Acordo Rede/SENAI, o nome dessas escolas passou para Escola Senai Ferroviária de Paranapiacaba e Escola Senai Ferroviária da Lapa. As duas escolas foram unificadas em 1972 e recebeu o nome de Centro de Formação Profissional de São Paulo. Em 1975, com novas instalações, o nome ganhou um complemento “Engº James C. Stewart”, em homenagem ao engenheiro da SPR.

Sob a direção do Wilson Sanches, do DRHD (Departamento de Provimento e Desenvolvimento de Pessoal), a escola coleciona vários prêmios na área de inovação e tecnologia ferroviária nos últimos anos. Inclusive já foi premiada pela Revista Ferroviária como melhor instituição de ensino em 2007. Além disso, muitos alunos, após o término do curso, acabam trabalhando na CPTM.

09/05/2017 – CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email