Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Entrega do Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários será no 1º dia da 20ª Semana de Tecnologia Metroferroviária – 08/08/14

A cerimônia de entrega do Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários está programada para o dia 09 de setembro, às 16h45 após a palestra de abertura Cenário Macroeconômico do País e o setor metroferroviário, que acontecerá das 15h30 às 16h45, na 20ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que será realizada de 09 a 12 de setembro de 2014, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo – SP.

O Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários será oferecido aos melhores trabalhos técnicos que serão apresentados durante o Congresso. A criação da premiação foi possível graças à parceria entre a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP, Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos ANPTrilhos e Companhia Brasileira de Trens Urbanos CBTU.

A Semana de Tecnologia Metroferroviária promovida pela AEAMESP tem um papel fundamental no estímulo à produção técnica e obtenção de resultados práticos para o setor metroferroviário. Por esta razão, a ANPTrilhos e a CBTU escolheram esse momento para entregar o Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários, que tem como objetivo reconhecer os melhores trabalhos apresentados e a dedicação dos autores em prol do setor metroferroviário de passageiros, diz a superintendente da ANPTrilhos, Roberta Marchesi.

Em sua 1ª edição, o Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários tem por finalidade estimular o desenvolvimento tecnológico na área de transporte de passageiros sobre trilhos, reconhecendo os trabalhos com qualidade técnica, ineditismo e aplicabilidade no setor metroferroviário.

Serão oferecidos três prêmios em espécie, no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais) cada um, concedidos, respectivamente, ao autor do melhor artigo técnico de cada uma das categorias apresentadas a seguir, que representam a temática a ser discutida no evento:

Categoria 1 – Políticas públicas, planejamento urbano, mobilidade sustentável, planejamento e concepção de sistemas de transporte.

Categoria 2 – Financiamento (funding) e gestão de empreendimentos de transporte.

Categoria 3 – Tecnologias de implantação, operação e manutenção de sistemas de transporte.

Ao todo, quinze trabalhos serão agraciados, os cinco melhores em cada categoria. Além dos prêmios de cinco mil reais para os três melhores, todos receberão o troféu “Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários, um certificado personalizado para cada autor, inclusive para os autores de artigos técnicos elaborados em grupo, a inscrição dos autores na 20ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, a chancela trabalho concorrendo ao Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários” no programa oficial da 20ª STM e a publicação do artigo técnico nos Anais Eletrônicos da 20ª STM e em meio eletrônico nos sites: www.cbtu.gov.br, www.anptrilhos.org.br e www.aeamesp.org.br.

A seleção dos cinco trabalhos concorrendo por categoria, bem como a seleção dos vencedores nas três categorias, será feita por uma Banca Examinadora, composta especialmente para esta finalidade. A critério da Banca Examinadora, também poderão ser atribuídas Menções Honrosas a trabalhos que, mesmo sem serem escolhidos vencedores, venham a se destacar por sua qualidade e mereçam reconhecimento especial.

Serviço
20ª Semana de Tecnologia Metroferroviária
Data: 09 a 12 de setembro de 2014
Horário: 1º dia 12h00 às 17h30
Horário: 2º ao 4º dia 9h00 às 17h30
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 596 São Paulo SP

Após os painéis, os palestrantes atenderão a Imprensa na Sala VIP
Credenciamento à Imprensa até o dia 06/09 com Katia Siqueira siqueira.katia@digitalassessoria.com.br

Informações e credenciamento à Imprensa
Digital Assessoria Comunicação Integrada
(11) 3667-0640/ 5574-1103 / 5579-2918 / 9740-6122
Katia Siqueira siqueira.katia@digitalassessoria.com.br
Letícia Silvi leticia@digitalassessoria.com.br
Rodney Vergili rodney@digitalassessoria.com.br

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email