Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Empresa chinesa teria assumido a Linha 6-Laranja

Paradas há pouco mais de um ano, as obras da Linha 6-Laranja devem ser retomadas até o final de 2017. É o que revelou Clodoaldo Pelissioni, secretário dos Transportes Metropolitanos aos presentes na 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que ocorreu em meados de setembro.

Ao fazer sua apresentação a respeito das obras tocadas pelo governo do estado tanto no Metrô quanto na CPTM, Pelissioni disse que uma empresa chinesa (sem revelar o nome) já teria assinado o contrato para assumir a Linha 6-Laranja, hoje em mãos do consórcio Move São Paulo. Conforme relatos de presentes, o secretário teria explicado que o grupo chinês deverá fazer uma visita técnica aos canteiros em outubro e só então a negociação será anunciada oficialmente, inclusive, com prazos para retomá-la.
A existência dessa empresa foi revelada pelo próprio secretário em julho que deu 60 dias para que as duas empresas chegassem a um acordo – caso contrário o contrato seria rescindido.

Enquanto isso, a Move São Paulo tem feito alguns trabalhos nos canteiros para mantê-los em condições de serem retomados. Além disso, o segundo shield duplo, que escavará no sentido São Joaquim, desembarcou no Porto de São Sebastião e pôde ser visto a caminho do VSE Tietê, onde já se encontra o primeiro equipamento, desmontado.

O atraso de mais de um ano no cronograma deve postergar a entrega da Linha 6 ao menos para 2022 caso o novo consórcio não acelere sua construção.

29/09/2017 – Blog Metrô CPTM
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email