Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Empregado da CBTU-BH recebe indicação para prêmio na Itália

O artista plástico e coordenador de Gestão de Estoques da CBTU Belo Horizonte, Baptista Gariglio é um dos selecionados para concorrer ao International Prize Galileo Galilei – premiação que reúne obras de artistas do mundo inteiro, em Pisa, na Itália. Organizada pela revista italiana Effetto Arte, a entrega da premiação será em 22 de janeiro, no Palácio do Congresso, com a presença de colecionadores, marchands e talentos artísticos dos mais variados gêneros.

Segundo Gariglio o convite partiu dos curadores do prêmio e editores da revista, os italianos Francesco Saverio Russo e Salvatore Russo. “Estar entre os artistas brasileiros selecionados é uma grande conquista em minha trajetória. Eventos como esses abrem portas para a arte mundial e geram significativo reconhecimento ao meu trabalho. É um orgulho estar neste seleto grupo e saber que minha obra vem sendo reconhecida no âmbito internacional”, enfatiza o metroviário.

Reconhecimento: Adepto da escola clássica e das influências impressionistas, o portfólio de Baptista Gariglio conta com mais de 200 telas e numerosos prêmios, entre os quais medalha de bronze no Salão Internacional de Portugal e Medalha Renoir no Salão de Belas Artes de Niterói (2012), Prêmio Sandro Botticelli (Florença – Itália, 2015), medalha de ouro na exposição internacional Art to The World (Lisboa, 2016), além de exposições no Brasil, França, Espanha, Portugal, Inglaterra e Estados Unidos.

Na mais recente indicação, juntamente com o prêmio, cada artista receberá um catálogo internacional e a revista Art International Contemporary Magazine, na qual serão divulgados os nomes dos artistas contemplados com o prêmio e o resumo de cada obra. O catálogo será distribuído a colecionadores e marchands da Itália e das principais galerias do mundo.

13/01/2017 – CBTU
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email