Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Dois novos trens são adquiridos para atender usuários da CPTM

Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin entrega novos trens da CPTM
Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin entrega novos trens da CPTM

 

Composições têm tecnologia de ponta e servirão à Linha 7-Rubi e ao Expresso Leste; Governo já entregou 18 dos 65 trens encomendados

Dois novos trens para operação na CPTM foram entregues nesta sexta-feira (4) na Estação Luz. Uma das composições vai operar na Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato) e a outro na serviço Expresso Leste, na Linha 11-Coral (Luz-Guaianases).

“Nós estamos aqui na Estação Luz com o secretário Clodoaldo (Pelissioni, de Transportes Metropolitanos) e o presidente da CPTM, Paulo de Magalhães, entregando mais dois trens. Chegamos, então, a 18 trens novinhos, zero quilômetros”, comentou o governador durante a entrega das composições.

Alckmin ainda comentou as características dos trens e elogiou a tecnologia empregada neles. “Cada trem possui oito carros em um salão contínuo, ar condicionado, iluminação de led, câmeras, maior motorização, conforto e segurança para os usuários da CPTM. Mais trens, mais mobilidade e mais qualidade no transporte de São Paulo”, completou o governador, lembrando que um dos trens foi fabricado pela CAF, em Hortolândia, e o outro pela Hyundai, em Araraquara.

Com essas unidades, a operação contará com 18 composições novas do lote de 65 encomendados. As demais serão entregues até o final de 2018. “Vamos entregar, até o ano que vem, dois trens por mês, um trem a cada 15 dias, ininterruptamente”, completou Alckmin.

Os trens têm salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros) e monitoramento com câmeras na parte externa e interna, além de serem acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência (contam com sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, mapa dinâmico e áudio, além de espaço para cadeirantes).

As composições também dispõem de monitores digitais internos com informações e interação das principais notícias sobre a prestação de serviços, além de reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.

04/08/2017 – Governo do Estado de São Paulo
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email