Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Dirigentes da Carris conhecem o sistema aeromóvel da Trensurb

Na tarde desta quarta-feira (24), a Trensurb recebeu a visita do diretor-presidente da Companhia Carris Porto Alegrense, Sérgio Luiz Zimmermann, e do diretor administrativo-financeiro da empresa, Vidal Pedro Abreu. O encontro começou na sala da presidência da Trensurb, em uma reunião com o diretor-presidente Humberto Kasper e o engenheiro da Aeromovel Brasil S.A., Julio Detoni.

A atividade teve como objetivo apresentar aos dirigentes da Carris o sistema aeromóvel – utilizado na ligação entre o metrô e o aeroporto – e informações acerca da tecnologia. A visita partiu do prédio administrativo da Trensurb, guiada pelo coordenador substituto do Centro de Desenvolvimento Operacional Aplicado à Tecnologia Aeromovel da empresa, Marco Antonio Casara, até a Estação Aeroporto do metrô. Lá os visitantes puderam conhecer o centro de controle da linha do aeromóvel e embarcar no veículo para uma viagem de ida e volta até o Aeroporto Internacional Salgado Filho. Os representantes da Carris conheceram ainda o sistema de propulsão de veículos na casa de máquinas localizada junto à Estação Aeroporto.

Conforme Zimmermann, a atualização das tecnologias no transporte público da capital são inevitáveis: “Porto Alegre caminha para o futuro e, com isso, novas tecnologias são imprescindíveis, planejamentos e estudos são necessários”. “Após ver e andar no aeromóvel, me senti no futuro e vejo esse modal como um tremendo avanço no transporte público da capital, por ser um serviço ótimo, que pode ser oferecido para a população de forma diferenciada, com o objetivo de qualificar o transporte em Porto Alegre”, concluiu o diretor-presidente da Carris.

25/02/2016 – Trensurb

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email