Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Diretor da ANPTrilhos participa do 2º Fórum Nacional de Mobilidade Urbana em Belo Horizonte

  • Releases
  • 2 minutos de leitura

O diretor-executivo da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros (ANPTrilhos), Rodrigo Vilaça, participou na 6ª feira (22/05) do 2º Fórum Nacional de Mobilidade Urbana, em Belo Horizonte (MG). Vilaça foi debatedor do painel “Planejamento urbano e mobilidade”.

“A inserção de sistemas de transporte de passageiros sobre trilhos na mobilidade urbana é fundamental. E, sem dúvida, o momento é propício para a implantação de novos sistemas no Brasil”, destacou Rodrigo Vilaça.
O secretário de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Dario Rais Lopes, destacou que a discussão sobre o transporte, em si, não é suficiente para se resolver a questão da mobilidade urbana. A solução, diz ele, “pressupõe conjugação de uso do solo, circulação e transporte. Qualquer coisa que fugir disso vai dar problema”.

“Não faltam recursos para o setor privado. Falta projeto e confiabilidade. Temos regras mutáveis, há falta de obediência a regras. Tudo isso afasta o setor privado. É preciso ter governos confiáveis. Onde houver isso, vai haver progressos”, analisou João Doria, presidente do LIDE .

O evento contou ainda com a participação de Roberto Giannetti da Fonseca, presidente do LIDE Infraestrutura; Marcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte; Milton Braga, curador do URBEM – Instituto de Urbanismo e Estudos para a Metrópole; Ramon Victor Cesar, presidente da BHTrans; entre outros.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email