Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Diretor da ANPTrilhos modera painel do Connected Smart Cities

  • Releases
  • 2 minutos de leitura
João Gouveia (ANPTrilhos), Dan Carvalho (Oracle), Myriam Tschiptschin (CTE) e Cristiano Saito (Alstom)  participaram do painel “Como fomentar a inteligência da mobilidade”
João Gouveia (ANPTrilhos), Dan Carvalho (Oracle), Myriam Tschiptschin (CTE) e Cristiano Saito (Alstom)  participaram do painel “Como fomentar a inteligência da mobilidade”

O diretor executivo da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), João Gouveia Ferrão Neto, participou na manhã desta 5ª feira (09/06) do Fórum Connected Smart Cities, no Rio de Janeiro.

João Gouveia foi o moderador do Painel 1 – Como fomentar a “inteligência” da mobilidade, que abordou a política nacional de mobilidade urbana, indicadores e desafios para implementação; a utilização do espaço público e mudança cultural para a mobilidade sustentável. O painel contou com a participação de Cristiano Saito, da Alstom; Dan Carvalho, da Oracle; e Myriam Tschiptschin, do CTE.

“A mobilidade urbana é essencial para o bem estar e qualidade de vida dos cidadãos. Os constantes congestionamentos nos médios e grandes centros urbanos evidenciam a necessidade de mudança na matriz de transporte dos brasileiros. Para atender essa demanda é necessário planejamento. Não se pode mais pensar em transporte urbano de forma isolada, em que cada alternativa é considerada solitariamente, sem integrar-se às demais”, explica o executivo da ANPTrilhos.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email