Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Dez consórcios se interessam por execução da segunda fase de obras da Linha 4-Amarela do Metrô, em São Paulo

O Metrô de São Paulo recebeu na última quarta-feira (6) propostas de dez consórcios interessados na execução da segunda fase de obras da Linha 4-Amarela. Aquele a apresentar o menor valor foi a Construcap-Copasa-Assignia Linha 4 Amarela Fase 2, formado pelas empresas Construcap-CCPS Engenharia e Comércio S.A, Sociedad Anonima de Obras e Servicios Copasa e Assignia Infraestructuras S.A. O valor ofertado por ele foi de R$ 849,9 milhões. O processo passa, agora, por uma etapa de análise da comissão de licitação do Metrô e o vencedor deve ser divulgado até o fim no semestre no Diário Oficial.

Os outros consórcios a apresentarem propostas foram Salini Impregilo S.P.A. (R$ 1,076 bilhão), Consórcio Linha 4 Amarela fase 2 (formado por empresas do Grupo Odebrecht) (R$ 874,07 milhões), Consórcio Carioca/Ferrovial (R$ 863,9 milhões), Construtora e Comércio Camargo Corrêa (R$ 1,009 bilhão), Consórcio TC-Linha 4 Amarela (R$ 858,7 milhões), Consórcio Ferreira Guedes-Acciona-L4 (R$ 988,1 milhão), Construtora Queiroz Galvão (R$ 939,5 milhões), Power Construction Corporation of China LTD (R$ 1,3 bilhão) e o Consórcio Nova Linha 4 (R$ 933,7 milhões).

O serviço licitado foi o de continuidade das obras nas estações Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia, e o terminal de ônibus anexo à última. Os prazos para o término dos trabalhos após a emissão da ordem de serviço são, respectivamente: 12, 15, 18 e 36 meses.

Quando finalizada, a Linha 4-Amarela terá 12,8 km de extensão, com 11 estações. Atualmente, ela é composta pelas estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Fradique Coutinho, Pinheiros, República e Luz. Seu orçamento encontra-se em R$ 1,3 bilhão e é financiado pelo Banco Mundial.

Linha do tempo:

03/02/2015 – Obra da Linha 4-Amarela do Metrô tem ritmo reduzido
19/02/2015 – Governo determina que obras da Linha 4-Amarela do Metrô sejam normalizadas até o final do mês
20/03/2015 – Governo abrirá nova licitação para obras de duas estações da Linha 4-Amarela do Metrô
30/07/2015 – Governo de São Paulo rescinde contrato de obras da Linha 4-Amarela do Metrô
04/08/2015 – Governo quer impedir participação do consórcio da Linha 4-Amarela do Metrô em licitações em São Paulo
10/11/2015 – Justiça suspende multa de R$ 23,5 milhões ao consórcio que não entregou a Linha 4 do Metrô de São Paulo
24/11/2015 – Aberta a licitação para conclusão das obras da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo
17/12/2015 – Justiça de São Paulo volta a validar multa a empresa que não concluiu Linha 4-Amarela do Metrô
18/03/2016 – TCE suspende licitação para conclusão das obras da Linha 4-Amarela
30/03/2016 – TCE libera licitação para conclusão das obras da Linha 4-Amarela do Metrô, em São Paulo
07/04/2016 – Nova licitação é feita; propostas são recebidas

07/04/2016 – Portal PINIweb
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email