Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

CTB é a nova associada da ANPTrilhos

CTB_logoA Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) é a nova associada da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos). A CTB é uma empresa estatal, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (SEDUR), e responsável pela operação do Sistema de Trens do Subúrbio de Salvador. Fundada em 1999, sob a administração do município de Salvador, a companhia passou para a administração do Estado da Bahia em 2013.

A cidade de Salvador tem uma linha única de trens suburbanos, ligando o bairro da Calçada, na Cidade Baixa, ao subúrbio da capital baiana. Ao todo, a linha tem 10 estações divididas em um percurso de 13,5 km, que movimentaram 3,8 milhões de passageiros em 2014.

“O Estado da Bahia tem investido no transporte de passageiros sobre trilhos com a modernização de seus sistemas e ampliação das linhas de atendimento à população. A ANPTrilhos tem muito orgulho de ter a CTB no seu quadro de associados, tendo a certeza de que isso contribuirá para o desenvolvimento dos trabalhos”, ressalta a superintendente da ANPTrilhos, Roberta Marchesi.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email