Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Crescimento, Equilíbrio e Desenvolvimento – 24/06/14

São Paulo, 24 de junho de 2014 Crescimento, Equilíbrio e Desenvolvimento é o trinômio que norteará os debates do Congresso da 20ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que será realizada de 9 a 12 de setembro pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Durante o congresso, que contará com 12 painéis e 44 trabalhos técnicos, autoridades, técnicos das operadoras, indústria e profissionais do setor de transporte debaterão questões importantes relacionadas aos temas propostos pela organização e, principalmente, àqueles voltados à mobilidade urbana nas grandes e médias cidades, com apresentação de propostas de soluções sustentáveis, sob os pontos de vista técnico, econômico, social e ambiental.

Este ano acontece pela primeira vez uma parceria entre a AEAMESP, Companhia Brasileira de Trens Urbanos CBTU e Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos ANPTrilhos, que permitiu a criação do Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários aos melhores trabalhos técnicos que serão apresentados durante o Congresso.

Em sua 1ª edição, o Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários tem por finalidade estimular o desenvolvimento tecnológico na área de transporte de passageiros sobre trilhos, reconhecendo os trabalhos com qualidade técnica, ineditismo e aplicabilidade no setor metroferroviário.

Serão oferecidos três prêmios em espécie, no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais) cada um, concedidos, respectivamente, ao autor do melhor artigo técnico de cada uma das categorias apresentadas a seguir, que representam a temática a ser discutida no evento: Categoria 1 – Políticas públicas, planejamento urbano, mobilidade sustentável, planejamento e concepção de sistemas de transporte.

Categoria 2 – Financiamento (funding) e gestão de empreendimentos de transporte. Categoria 3 – Tecnologias de implantação, operação e manutenção de sistemas de transporte. Ao todo, quinze trabalhos serão agraciados, os cinco melhores em cada categoria. Além dos prêmios de cinco mil reais para os três melhores, todos receberão o troféu “Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários, um certificado personalizado para cada autor, inclusive para os autores de artigos técnicos elaborados em grupo, a inscrição dos autores na 20ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, a chancela trabalho concorrendo ao Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários” no programa oficial da 20ª STM e a publicação do artigo técnico nos Anais Eletrônicos da 20ª STM e em meio eletrônico nos sites: www.cbtu.gov.br, www.anptrilhos.org.br e www.aeamesp.org.br.
Paralelamente à Semana de Tecnologia Metroferroviária, acontecerá a Metroferr, que desde a edição 2013 está com uma área maior para que os expositores divulguem suas marcas e mostrem o que há de mais moderno em termos de produtos e serviços para atender o mercado metroferroviário.

Serviço

O quê: 20ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e Metroferr 2014
Data: 09 a 12 de setembro de 2014
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 596, 4º São Paulo SP

Informações para a Imprensa

Digital Assessoria Comunicação Integrada

Katia Siqueira siqueira.katia@digitalassessoria.com.br
Rodney Vergili rodney@digitalassessoria.com.br
(11) 3667-0640/ 5574-1103 / 9740-6122

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email