Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

CPTM fará audiência pública para as obras da Estação Francisco Morato

A CPTM realizará duas audiências públicas no dia 8 de março, com o objetivo de ouvir a população e prestar esclarecimentos aos interessados no processo licitatório a ser realizado, para as obras de reconstrução da Estação Francisco Morato, na Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí). A primeira, às 9h, será no Auditório do CSU – Centro Social Urbano de Francisco Morato. Às 15h, ocorrerá a segunda, no Auditório do Centro de Treinamento e Desenvolvimento da CPTM, na Lapa.

O certame contempla a contratação de empresa para executar as obras civis da estação, instalar equipamentos de via permanente, sistema elétrico de tração e rede aérea, além de serviços de meio ambiente.

Com o custo total da obra estimado em R$ 153 milhões, a nova estação terá plataformas amplas e cobertas, elevadores, escadas rolantes, sistema de orientação visual para os usuários e padronização arquitetônica, de acordo com as novas estações da Companhia.

A estação Francisco Morato atende, diariamente, cerca de 34 mil passageiros. Com a modernização, o novo edifício contemplará todos os itens de acessibilidade e beneficiará os moradores da zona noroeste da Região Metropolitana de São Paulo, onde embarcam com destino a Jundiaí e a cidade de São Paulo.

A Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato-Jundiaí) atende cerca de 430 mil passageiros por dia e contempla sete municípios, entre eles Caieiras, Franco da Rocha e Campo Limpo Paulista. O edital poderá ser publicado, 15 dias uteis, após a realização das audiências públicas, conforme legislação em vigor.

Contrato encerrado

A obra de reconstrução da Estação Francisco Morato foi paralisada em 2014 pela Justiça, a pedido da empresa vencedora da licitação para a realização dos serviços. O processo judicial foi extinto somente no fim do ano passado após a rescisão do contrato com a empresa Heleno & Fonseca, o que possibilita a CPTM realizar nova licitação

25/02/2016 – HOME

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email