Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Convênio entre o Metrô-DF e a PMDF garante reforço na segurança das estações

A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) e a Polícia Militar do DF (PMDF) assinaram, nesta quarta-feira (16), no Quartel do Geral da PMDF, Termo de Cooperação Técnica para intensificar o policiamento nas imediações das estações, pátios e vias do sistema metroviário.

Trata-se de um acordo para o estabelecimento de mecanismos que permitam a comunicação efetiva e permanente entre o corpo de segurança operacional do Metrô-DF e policiais militares. A ideia é dar mais agilidade às operações em áreas de interesse comum, o desenvolvimento de técnicas e procedimentos de segurança no sistema metroviário.

O termo de cooperação, que tem duração de dois anos, representará a integração entre o Metrô DF e PMDF, em atividade de policiamento ostensivo e inteligência dentro do sistema metroviário.

O Comando de Missões Especiais da PMDF coordenará a intensificação da ação presencial de policiamento, capacitação dos integrantes do Corpo de Segurança Operação do Metrô, complementadas pela atividade de inteligência. O policiamento ostensivo irá considerar as informações transmitidas pelo sistema metroviário nos momentos de maior fluxo de pessoas, horários das ocorrências e locais para melhor otimização e gestão do policiamento empregado.

O policiamento no metrô será executado por duplas de policiais militares, de segunda a sexta-feira, das 15h às 23h. Tal policiamento consiste no emprego de policiais dentro e fora das estações, que ficarão cerca de 30 minutos em cada estação, seguindo para a próxima estação embarcados nos vagões, percorrendo assim toda a extensão do sistema metroviário durante o serviço.

Para o presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, a medida servirá para garantir mais segurança aos usuários. “Com a troca de informações e treinamentos conjuntos, o corpo de segurança operacional do Metrô terá mais suporte para desenvolver ações de prevenção e combate à criminalidade”, afirmou.

16/11/2016 – Metrô-DF
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email