Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Consórcio TIDP assume contrato de estações da Linha 17-Ouro em 30 dias

O Metrô de São Paulo vai contratar em até 30 dias o consórcio TIDP, formado pelas empresas Tiisa e DP Barros, para finalizar três estações que compõem o lote 2 da Linha 17-Ouro – a Campo Belo, Vila Cordeiro e Chucri Zaidan. O valor do novo contrato será de R$ 74 milhões ante R$ 129 milhões do anterior. Parte do serviço já foi feita e a estação Morumbi será retirada do novo escopo e objeto de nova licitação.

O governo rompeu em janeiro o contrato com as empresas Andrade Gutierrez e CR Almeida, devido à paralisação das obras. As segundas colocadas na licitação, as construtoras Mendes Junior e Heleno & Fonseca, não quiseram assumir a obra.

O contrato será para obra civil bruta, de acabamento, comunicação visual, hidráulica e paisagismo das três estações. Os trabalhos devem começar neste semestre.

A construção da Linha 17-Ouro, o monotrilho que ligará o aeroporto de Congonhas à estação Morumbi da CPTM, foi dividida em quatro contratos. Apenas um está em obras, o que inclui 7,6 quilômetros e algumas estações, a cargo do mesmo TIDP. A linha deveria estar pronta para a Copa de 2014.

Os outros dois são a construção do pátio de manobras (licitação vencida pela Andrade Gutierrez e CR Almeida) e o de obras civis e material rodante, sob responsabilidade de Andrade Gutierrez, CR Almeida, Scomi e MPE. Também aqui o Metrô está negociando com os outros participantes.

11/04/2016 – Valor Econômico
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email