Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Confirmados os palestrantes do painel Internacional do VI Brasil nos Trilhos

Representantes falarão sobre modelos adotados nas ferrovias de seus países e experiências com novas tecnologias na sala de debates técnicos

Brasília, 24 de junho 2014 – De forma inédita, a edição de 2014 do Brasil nos Trilhos promoverá um encontro de especialistas ferroviários de entidades estrangeiras para trocar experiências e aprendizados com os brasileiros. A Sala de Debates Internacional ocorrerá no dia 20 de agosto, das 14 horas às 18 horas.

A primeira apresentação será com o presidente da Associação Americana de Engenharia e Manutenção de Via Permanente – AREMA, (American Railway Engineering and Maintenance-of-way Association), Charles Emely. Ele falará sobre as atribuições, responsabilidades da AREMA e como a entidade colabora para o desenvolvimento do setor ferroviário.

Na sequência, Ruben Peña, representante do Centro de Tecnologia de Transportes – TTCI (Transportation Technology Center, Inc.), organização norte-americana que promove estudos tecnológicos e treinamento de pessoal, explicará como funciona o Positive Train Control (PTC) – sistema que permite o controle automático de tráfego ferroviário. A implantação do sistema nas ferrovias norte-americanas foi determinada pelo governo dos Estados Unidos (EUA), após um grande acidente ocorrido em uma linha de trens em 2009. Peña também falará a respeito dos cursos de aprimoramento que podem ser ministrados no Brasil em parceria com a TTCI.

A terceira apresentação, que vai das 15h20min às 15h50min, será feita pelo presidente da Brado Logística, Alan Fuchs, e terá como tema a intermodalidade no Brasil. A utilização combinada de vários meios de transporte, de forma complementar, é uma das principais estratégias para aprimorar a conexão entre os modais de transporte e, consequentemente, reduzir o custo da logística brasileira.

O presidente da Associação Mexicana de Ferrovias – AMF (Asociación Mexicana de Ferrocarriles), José Zozaya, também estará presente no evento. Zozaya comentará sobre os detalhes e vantagens do novo modelo ferroviário adotado no México na apresentação que começará às 15h30min e se encerrará às 16h.

A experiência mundial dos investimentos em trens de alta velocidade será o tema abordado pelo presidente da União Internacional de Ferrovias – UIC (International Unios of Railways) na América Latina, Guilherme Quintella. O seu painel será realizado das 16h30min às 17h.

A coordenadora da divisão da América Latina da União Internacional de Transporte Público (UITP), Eleonora Pazos, falará sobre o tema “Formação e qualificação de mão de obra para o setor metroferroviário – experiência europeia”, das 17h10min às 17h40min.

“O painel internacional é uma novidade do Brasil nos Trilhos. Será uma excelente oportunidade para os participantes conhecerem o que há de mais atual no setor ferroviário de carga e passageiros em países americanos e europeus, por meio de apresentações e discussões com importantes representantes de associações regionais e internacionais e de centros de tecnologia e de capacitação”, destaca a gerente de Relações Governamentais e Internacionais da ANTF, Marcella Cunha, responsável pela moderação do painel.

Evento

Promovido pela Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) juntamente com a Associação Nacional de Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), o VI Brasil nos Trilhos será realizado nos dias 20 e 21 de agosto de 2014, em Brasília. Neste ano, o evento terá como tema central a “Agenda 2020: desafios e oportunidades – cargas e passageiros” e sua programação será divida em dois dias.

Patrocinadores

Até o momento, 14 empresas e uma entidade já confirmaram patrocínio ao evento: IAT-Pandrol Brasil, SestSenat, AmstedMaxion, Conprem, Hidremec, Matisa, Acumuladores Moura, Progress Rail/EMD, Tora Logística, Metrô Rio, Thales Internacional, Vossloh, Randon, SST Engenharia e CBTU.

Apoio

O evento conta com os seguintes apoiadores: Ministério dos Transportes, Ministério das Cidades, Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Confederação Nacional do Transporte (CNT), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), operadoras ferroviárias de carga associadas da ANTF e as ferrovias associadas da ANPTrilhos. A Revista Ferroviária será a publicação oficial do evento e, o Advocacia Bettiol, o escritório exclusivo.

A entrada no VI Brasil nos Trilhos é gratuita e as inscrições poderão ser feitas pelo hotsite do evento: www.otmeditora.com.br/brasilnostrilhos.

SERVIÇO:

Seminário VI Brasil nos trilhos 2014:

Data: 20 e 21 de agosto de 2014

Local: Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada

Endereço: SHTN Trecho 1 Conj. 1B Bloco C – Brasília/DF

Cláudia Borges

Gerência de Comunicação ANTF

Contato: (61)32128903/(61) 92415958

Contato:   imprensa@antf.org.br

Site: www.antf.org.br

Conheça nosssa fan page: ANTF Ferrovia

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email