Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Comitiva da ANPTrilhos participa de visita técnica na operadora de trens de Milão

  • Releases
  • 1 minuto de leitura

Os representantes da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) visitaram na semana passada a ATM (Azienda Trasporti Milanesi), operadora de trens de Milão. O grupo formado por Joubert Flores, presidente da ANPTrilhos e diretor de engenharia do Metrô Rio; Rodrigo Vilaça, diretor-executivo; Roberta Marchesi, superintendente; e Harald Zwetkoff, presidente da ViaQuatro e conselheiro da ANPTrilhos; esteve no Centro de Controle Operacional (CCO) e na Linha M5.

A ATM conta com quatro linhas e a primeira foi inaugurada em 1964, ligando as estações de Lotto e Sesto Marelli. Em 1969, foi inaugurada a segunda linha, em 1990 a terceira e em 2013 a última, que é a M5. Ao todo, são 94 quilômetros de extensão.

A M5 é a mais moderna delas, operando em superfície, com operação totalmente automática e sem condutor nos trens (driverless). Ela é identificada pela cor lilás e tem extensão de 12,9 quilômetros.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email