Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Chinesa quer entrar no transporte ferroviário de passageiros no Brasil

Mais uma companhia chinesa, a Hsin Chong Construction Group, de Hong Kong, quer entrar no transporte ferroviário de passageiros no Brasil, informou neste sábado o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa.

Na sua visita a Pequim, esta semana, Barbosa já havia recebido manifestações por escrito de duas empresas – China Raiwayl Construction Corporation e China Railway Engineering Corporation – interessadas em participar de concessões no setor de ferrovia de carga, mas agora também na área de transporte de passageiros.

Ao retornar a Brasília, Barbosa vai discutir assim a ampliação do programa de concessão do governo. Deve ocorrer a reabertura do projeto de construção de ferrovia para transporte de passageiros no trecho Rio-São Paulo-Campinas.

Conforme o ministro, a evolução do projeto vai definir qual será a tecnologia, para trem de alta ou de média velocidade.

27/02/2016 – Valor Econômico
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email