Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

CBTU Natal anuncia novas viagens e funcionamento aos domingos

Dando continuidade ao plano de expansão e melhoria do transporte público sobre trilhos no Rio Grande do Norte, a Superintendência de Trens Urbanos de Natal anuncia a inclusão de novas viagens em sua grade horária, assim como o funcionamento do sistema aos domingos e alguns feriados, através do projeto “Trem da praia”.

A partir de 1º de dezembro serão acrescidas mais duas viagens à grade horária ligando o município de Extremoz a Natal, permitindo que a população daquele município, assim como da zona norte da capital, tenha mais opções de deslocamento durante o horário comercial.

Além das novas viagens na linha norte, os trens circularão em horários especiais nos domingos, a partir do dia 13 de dezembro, e futuramente em alguns feriados, por meio do projeto “Trem da Praia”, no qual o sistema funcionará realizando oito viagens sendo quatro na Linha Norte, no percurso Ceará-Mirim/Natal e mais quatro na Linha Sul, no percurso Parnamirim/Natal.

De acordo com o Superintendente de Trens Urbanos de Natal, Leonardo Diniz, idealizador da ação, “o objetivo do projeto é melhorar a mobilidade urbana da população, facilitando o deslocamento das pessoas que residem nos municípios de Ceará-Mirim, Parnamirim, Extremoz e Grande Natal até a estação central situada no bairro da Ribeira, distante apenas 2km da famosa Praia do Meio, permitindo que as famílias que moram em regiões distantes do litoral possam ter acesso a praia com a tarifa social, praticada pela CBTU, de apenas R$0,50”.

Confira abaixo os novos horários divulgados pela CBTU:

Segunda à Sábado
• Pela manhã, de segunda à sábado, os usuários contarão com uma nova viagem partindo às 6h50 da Estação Extremoz, com chegada prevista às 7h49 à Estação Natal, na Ribeira.
• No final da tarde, de segunda à sexta, seguirá mais uma viagem partindo da estação Natal às 17h20, com previsão de chegada na estação Extremoz às 18h19.
Domingos
• No início da manhã tanto os usuários de Parnamirim, quanto de Ceará-Mirim contarão com viagens a partir das 9h com previsão de chegada à Estação Natal, na Ribeira às 9h45 e 10h18 respectivamente.
• Ao final da manhã poderão regressar às 12h com destino a Parnamirim ou Ceará-Mirim.
• No início da tarde, sairá uma viagem de Parnamirim às 13h e uma de Ceará-Mirim às 13h15, ambas com destino a Natal.
• Ao meio da tarde ocorrerão as últimas viagens, ambas partindo da Estação Natal às 15h, tanto para Parnamirim, quanto para Ceará-Mirim.

30/11/2015 – CBTU
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email