Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

CBTU Maceió realiza ampliação do sistema com recursos do PAC

Projeto da estação Jaraguá
Projeto da estação Jaraguá

Em julho, será iniciada a obra de remodelação da via e reativação do trecho Maceió X Jaraguá. A obra, que pertence ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), está orçada em R$ 4.5 milhões. A remodelação tem por objetivo levar o VLT até a área de Maceió que está em processo de revitalização, além de contribuir com a mobilidade de bairros com alta densidade populacional.

Serão 2.3 km de via em trecho compartilhado com veículos automotores entre a Estação Central e a Esplanada do Jaraguá. Neste último ponto será construída uma Estação Modular, conceito desenvolvido pela CBTU que prima por baixo custo, redução do tempo de entrega da obra e sustentabilidade. A estação contará com energia solar e calhas para captação e reaproveitamento da água da chuva na limpeza da plataforma.

Marco Fireman, Diretor-Presidente da CBTU, assegura que com a obra, será possível transportar 15% mais passageiros. Ou seja, em janeiro, quando a obra chega ao fim, 33 mil passageiros serão beneficiados por mês. “Tudo que fazemos é para cumprir nosso papel social para com a mobilidade urbana. A população merece tais melhorias e avanços”, conclui.

A população de Maceió pode aguardar ansiosamente por julho. Para este mês está prevista também a licitação para reforma do Pátio Jaraguá e construção da estação de mesmo nome. O tradicional prédio, datado de 1870, é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e quando pronto receberá atividades culturais como exposições e amostras.

13/06/2016 – CBTU
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email