Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

CBTU João Pessoa transporta 66% a mais em julho

CBTU JOÃO PESSOA-passageiros 2-500pxA CBTU João Pessoa registrou um crescimento da ordem de 66,03% no mês de julho em relação a junho deste ano. Em julho, foram transportados 128.806 passageiros, 51 mil a mais do que no mês anterior, quando a Companhia chegou a contabilizar 77.582 usuários. De acordo com a Coordenadoria de Operações, esse aumento se deu por conta do retorno operacional de todo o trecho; visto que no mês de junho, os trens não estavam seguindo de João Pessoa para Mandacaru em virtude dos serviços de recuperação da via férrea.

A CBTU João Pessoa estima que até o final do mês de agosto os serviços sejam concluídos e o trem volte a operar em sua grade horária oficial. Para a dona de casa Eliane da Silva Sobrinho, que reside em Jardim Manguinhos, o trem continua sendo o seu meio de transporte mais usado. “Quando ele não estava passando para Cabedelo era muito ruim. A gente ficava a mercê dos ônibus que era muito mais caro. Esse trem é uma benção e ajuda muito os assalariados”, diz.

O auxiliar de pedreiro, José Alves dos Santos, revelou que prefere esperar pelo trem porque as viagens são mais rápidas, baratas e seguras. “Além do mais a gente viaja no ar condicionado e muita limpeza no interior dos Vlts. Não vejo a hora de ficar só VLT rodando e aumentar o número de viagens. Aí sim, a gente vai abandonar o ônibus de vez”, completa.

10/08/2016 – CBTU

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email