Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

CBTU João Pessoa finaliza primeira fase da campanha contra acidentes

A CBTU João Pessoa finaliza, nesta sexta-feira, 31, a primeira etapa da campanha contra acidentes nos cruzamentos com a via férrea, nas passagens de nível (PNs) do Jacaré e de Cabedelo. Com uma ótima recepção da população foram entregues mais de três mil kits educativos de segurança. A ação tem por objetivo extinguir o número de colisões e atropelamentos no sistema de trens urbanos de João Pessoa.

Nesta primeira fase, a CBTU atingiu diretamente os motoristas e transeuntes das passagens de nível da Ilha do Bispo, Bayeux, Várzea Nova, Santa Rita, Mandacaru e por fim atingiremos o público do Jacaré e de Cabedelo. A segunda fase será realizada durante a Semana Nacional de Trânsito, no mês de setembro, além disse durante todo o ano iremos fazer diversas blitz nos cruzamentos de maior fluxo de veículos.

A campanha foi muito positiva, pois chamou atenção da população. Esperamos que eles se conscientizem e respeitem a sinalização existente em todos os cruzamentos rodoferroviários, relevou o superintendente da CBTU João Pessoa, Wladme Macedo. E afirmou que a CBTU João Pessoa mantém equipes especializadas que monitoram a via férrea e fazem a reposição da placa Cruz de Santo André e demais sinalização nos 30 km de linha, nos quatro municípios que atende.

Neste ano, a CBTU João Pessoa registrou uma queda de 28% no número de acidentes em relação ao mesmo período de 2014, quando ocorreram 11 acidentes, entre atropelamentos e colisões e neste ano, apenas oito.

Paraíba.com – João Pessoa/PB – PARAÍBA – 31/07/2015 – 00:48:34
Autor não encontrado
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email