Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

CBTU João Pessoa apresentará artigo na 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

A CBTU João Pessoa será representada, na 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, pela engenheira ambiental, Mariko Carneiro e pela assistente social, Tamyris Araújo. Elas tiveram o artigo técnico que fizemos em conjunto aprovado para apresentação no evento, nesta quarta-feira, 9, às 16h20. A Semana Metroferroviária ocorre, em São Paulo, nos dia 8 a 11 de setembro.

O tema do artigo aprovado é: “A expansão do transporte sobre trilhos como mecanismo de desenvolvimento das cidades”. Tem como objetivo, analisar os benefícios sociais, urbanos e ambientais trazidos com a expansão do transporte de passageiros sobre trilhos, utilizando como exemplo a proposta da Companhia Brasileira de Trens Urbanos a partir da Superintendência de Trens Urbanos de João Pessoa (STU/JOP).

Além disso, pretende ressaltar as vantagens que o transporte ferroviário possui sobre os demais sistemas de transportes e a necessidade da utilização de um mecanismo de mobilidade urbana mais sustentável para o desenvolvimento das cidades.

09/09/2015 – IMPRENSA CBTU-JOÃO PESSOA
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email