Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

CBTU João Pessoa anuncia que terá 100% da frota em uso até dezembro

Um esforço concentrado entre os empregados da Oficina e a empresa terceirizada resultou na disponibilidade de 86% dos trens e 100% dos Veículos Leve sobre Trilhos (VLTs) para o transporte de passageiros na capital paraibana. De acordo com o coordenador de Manutenção da CBTU João Pessoa, Sérgio Marcelino, a meta é alcançar os 100% até o final do ano. Assim, a Companhia pretende otimizar seus índices de regularidade e pontualidade.

de Os dois VLTs trafegam normalmente dentro da grade horária. “Com esse trabalho da manutenção, a gente garante mais trens em condições de tráfego e quem ganha é o nosso passageiro que passa a ter mais segurança nos horários e conforto nas viagens”, afirma o superintendente Paulo Barreto.

“Em apenas dois meses a frente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto conseguiu imprimir um ritmo de atividades que mudou a rotina da oficina e com isso otimizou o nosso planejamento. O resultado é menos material rodante em manutenção e mais trens disponíveis para operação”, revela Marcelino.

Na prática, com todos esses trens prontos para trafegar, se por ventura, acontecer alguma quebra, a CBTU João Pessoa terá trens de reservas para realizar a substituição imediatamente. Os passageiros aprovam a iniciativa e garantem que com segurança de chegar ao seu destino vão se manter fiéis ao transporte ferroviário. “Isso tem que ser feito sempre. Muito bom mesmo”, diz a doméstica Rosicleide dos Santos.

04/11/2015 – Paraíba Já – João Pessoa/PB
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email