Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

CBTU-BH realiza testes para compra de bilhete unitário com QR Code na Estação Central

A CBTU Belo Horizonte realiza a partir desta segunda (22/1), testes para uso de bilhete unitário com QR Code, válido exclusivamente para a Estação Central. O projeto piloto será desenvolvido em parceria com o Consórcio Ótimo e com a Empresa 1, e ocorre de forma integrada com o atual sistema de bilhetagem mantido pelo metrô, com total aproveitamento de recursos e processos já implantados na estação.

Os testes acontecem diariamente, das 5h15 às 23h, e vão durar 60 dias. Duas bilheterias e dois validadores instalados na Estação Central e, devidamente identificados, farão a venda dos bilhetes unitários com pagamento somente em dinheiro.

A proposta da Companhia segue a tendência que já vem se consolidando para outras operadoras do país e lança mão de novas soluções para integração e bilhetagem eletrônica, visando a adoção de novas soluções que ofereçam mais rapidez e praticidade aos mais de 58 milhões de usuários que utilizam o metrô anualmente. Todos os testes serão desenvolvidos sem custos para a empresa.

Saiba mais: Para embarcar, após adquirir seu bilhete, no qual estará impresso um QR Code, o usuário deverá aproximá-lo do leitor da catraca exclusiva – adaptada para a leitura desse tipo de bilhete – e terá o acesso liberado.

A adoção de novos tipos de bilhetes é uma das mudanças que a CBTU-BH vem considerando no seu processo de modernização da bilhetagem eletrônica, que passa por estudos. A iniciativa é encarada como “um primeiro passo” para ampliar a integração com os transportes metropolitanos, implantada desde 2003 no Metrô de BH. Outras melhorias que vêm sendo estudadas pelo metrô incluem a instalação de terminais de autoatendimento e a possibilidade de recarga online de cartões.

A viabilidade da implantação definitiva do novo sistema de bilhetes com QR Code será analisada durante a fase de teste. Somente após esse prazo, a CBTU terá elementos para avaliar a possibilidade de implantação do serviço nas 19 estações.

22/01/2017 – CBTU Belo Horizonte
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email