Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

CBTU apresenta projeto de nova estação de trens no Alecrim para Governo e Prefeitura de Natal

A Superintendência de Trens Urbanos (CBTU/STU-NAT) apresentou na manhã desta quinta-feira (14), o amplo projeto de modernização do sistema da Região Metropolitana de Natal para a secretária Estadual de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), Julianne Faria, técnicos da Prefeitura Municipal, da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e representantes da comunidade da Guarita. Segundo o superintendente Leonardo Diniz, uma nova e moderna estação será instalada no bairro do Alecrim, nas proximidades da Guarita, que fará a interligação entre os ramais Norte (Natal/Ceará-Mirim) e Sul (Natal/Parnamirim).

“Essa estação do Alecrim faz parte do projeto de modernização de todo o sistema, que contemplará 30 estações em Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim e Extremoz. Nossa expectativa é ampliarmos a capacidade de transporte diário para 60 mil passageiros”, afirma Leonardo Diniz, que defendeu a integração dos órgãos técnicos e ambientais de todas as esferas do poder público, aliados à comunidade.
Na reunião, além da apresentação do projeto, foram discutidas todas as ações necessárias por parte dos órgãos presentes, para que a implantação do novo equipamento público seja realizada com a maior celeridade possível.

Ao fim do encontro foi criado um grupo de trabalho para discutir mais alguns pontos acerca do tema, cuja próxima reunião ficou agendada para o dia 11 de agosto. O resultado do grupo de trabalho será encaminhado à empresa contratada pela CBTU para elaboração do projeto executivo, que está na fase de finalização e previsto para ser entregue até o fim do ano.

14/07/2016 – CBTU Natal
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email