Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Bondes de Santa Teresa circulam em horário ampliado durante a Olimpíada

DSC_5177-500pxEm virtude dos Jogos Olímpicos, a partir desta segunda-feira (01/08), a circulação dos Bondes de Santa Teresa ocorre em esquema especial: das 8h às 16h, de segunda a sábado (exceto domingos e feriados), nos trechos Largo da Carioca – Largo dos Guimarães e Largo da Carioca – Francisco Muratori. Excepcionalmente, nesta quinta (04/08) e sexta-feira (05/08), feriados olímpicos, o funcionamento será normal.

Durante essa semana, as saídas ocorrem a cada 15 minutos, em ambos os ramais. Na próxima semana (08 a 12 de agosto), o intervalo será reduzido para 10 minutos. Os bondes circulam em operação assistida, sem cobrança de tarifa.

Além do passeio de bonde, os cariocas e turistas que passarem pela Estação Carioca do Bonde podem conferir a nova sala que reúne o acervo do antigo Museu do Bonde. O espaço, que será inaugurado nesta quarta-feira (03/08), conta com uma rampa de acessibilidade para cadeirantes e portadores de necessidades especiais.

A exposição, que conta a história dos bondes, possui painéis, fotos e textos explicativos, maquetes de antigas composições de diferentes épocas e finalidades (como o bonde para transporte de carga), antigos equipamentos, entre outras peças. Os textos dos novos painéis foram traduzidos para inglês e espanhol.

Outra novidade é a exposição ‘A História dos Bondes de Santa Teresa em Ilustrações’ do designer gráfico Osmar Calixto, também na Estação Carioca. São 14 ilustrações digitais coloridas, feitas no computador, baseadas em fotos antigas, em pesquisas nos sites especializados e no livro “The Tramways of Brazil”, de Allen Morrison.

As ilustrações ficarão à disposição do público até o dia 10 de setembro, das 8h às 16h, em comemoração aos 120 anos da eletrificação dos Bondes de Santa Teresa. A entrada é gratuita.

Serviço:
Estação Carioca do Bonde – Rua Lélio Gama, s/nº, Centro.

Foto: Henrique Freire

02/08/2016 – Secretaria Estadual de Transportes do Rio de Janeiro
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email