Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Auditório da CBTU Recife recebe Palestra sobre Planejamento da Mobilidade Urbana

Ocorreu na última tarde da quarta-feira (20), no auditório do edifício sede da CBTU em Areias, a Palestra “O Planejamento da Mobilidade Urbana do Recife”, proferida pelo secretário Executivo de Planejamento da Mobilidade do Instituto Pelópidas Silveira, Sideney Schreiner. O Instituto é ligado à Secretaria de Planejamento Urbano – Seplan e é responsável por articular o planejamento territorial integrado do Recife.

Durante o evento, foram apresentados os dados relativos a pesquisa de Origem e Destino 2015, realizada pela prefeitura do Recife através de um formulário pela internet. Ao todo, a pesquisa atingiu 79.893 mil pessoas, com uma taxa de aproveitamento de 95,27% dos formulários. “Entendemos hoje, que os polos geradores de deslocamentos dentro da cidade devem dividir o ônus do problema da mobilidade com a iniciativa pública”, frisa Schreiner. Esse foi o motivo pelo qual a pesquisa foi obrigatória para empresas da cidade.

O Modelo Integrado de Mobilidade e Uso do Solo prevê os impactos na mobilidade em cenários de implantação de Faixa Azul, BRT, VLT e Metrô. “Sabemos que Recife é completamente coberta pelo transporte público. Nosso problema é a qualidade desse transporte.

Precisamos definir novos padrões de atendimento”, frisa.

Para o Metrô do Recife, Schreiner diz que “devemos ter pronto todos os projetos de expansão das linhas para que o financiamento seja barganhado no momento certo”. Estudos de traçado, estudo de implantação das estações, estudos de viabilidade e pacote para financiamento de construção fazem parte da atenção do Instituto Pelópidas Silveira.

25/04/2016 – CBTU
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email