Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Audiência Pública na Assembleia de Minas debate melhorias para o Metrô de BH

O superintendente de Trens Urbanos da CBTU Belo Horizonte, Miguel Marques, participou de audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para debater melhorias para o metrô da capital.

Durante o encontro, foi anunciado que nos próximos meses a Companhia disponibilizará trens acoplados para atender aos usuários com mais conforto e segurança. Isso significa que o metrô passará a rodar com composições de oito vagões nos horários de pico, dobrando sua capacidade de transporte.

Miguel Marques agradeceu o convite e ressaltou a importância de trazer ao debate a situação do metrô, como um modo de buscar soluções para o transporte que há anos não recebe investimentos. Também aproveitou para agradecer a Administração Central da CBTU e ao Ministério das Cidades pelo envio dos recursos que tornarão possível a operação com trens acoplados e destacou o trabalho que o corpo técnico da CBTU realiza para garantir o transporte regular de 210 mil usuários por dia. “Temos enfrentado a falta de verbas na empresa e mesmo assim, colocamos o trem para rodar. Isso só é possível porque nossos colaboradores, além de competentes, estão empenhados em manter o metrô funcionando e, porque temos um presidente e um ministro que têm se mostrado sensíveis aos apelos da CBTU de Minas”, enfatizou.

A audiência pública, que foi solicitada pelo deputado estadual Anselmo José Domingos e promovida pela Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas, abordou ainda outros temas como a expansão do metrô até o Barreiro, a federalização e a estadualização da Superintendência de Belo Horizonte. Participaram do debate os deputados federais Diego Andrade (PSD-MG) e Jaime Martins (PSD-MG); o diretor de obras da Metrominas, Djaniro Silva, além de vereadores e especialistas em mobilidade.

28/11/2016 – CBTU
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email