Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Associado da ANPTrilhos inaugura linha de VLT no Ceará

O Metrofor, associado da ANPTrilhos, inaugurou nesta 3ª feira (25/07) o primeiro trecho do VLT de Fortaleza, entre as estações Borges de Melo e Parangaba. O trecho – de cinco quilômetros de extensão – é o primeiro dos três trechos que compõem os 13,5 quilômetros do VLT, interligando o Mucuripe à Parangaba.

O trecho inicia as atividades em operação assistida. Segundo o Metrofor, a operação assistida vai permitir os ajustes finais do equipamento, incluindo a mensuração do valor do bilhete, e também dará condições à população para ambientar-se com o novo serviço. Nesta fase, os usuários podem utilizar o modal de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, das 6h às 12h.

O trecho Borges de Melo até Parangaba (Trecho 2) compreende quatro estações e contempla os bairros Parangaba, Bairro de Fátima, Vila União, Itaoca e Montese. Na operação assistida, serão utilizados três trens, sendo um reserva. Ao chegar na estação da Parangaba do VLT, “o passageiro terá acesso, também, à Linha Sul do metrô e ao terminal de ônibus urbano, ambos na Parangaba, possibilitando a integração”, explicou o presidente do Metrô de Fortaleza (Metrofor) e conselheiro da ANPTrilhos, Eduardo Hotz, durante a solenidade de inauguração.

A linha completa do VLT passará por 22 bairros de Fortaleza e deve atender 90 mil passageiros por dia. Serão 12 quilômetros em superfície e 1,4 quilômetros em trechos elevados. A obra completa tem investimento de cerca de R$ 450 milhões. A previsão é que linha seja concluída até o final de 2018.

Com informações do Metrofor

Fotos: Governo do Ceará

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email