Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Aprovado empréstimo para desapropriações da Linha 6 Laranja

Foi aprovado nesta semana um empréstimo para desapropriações da Linha 6-laranja do Metrô. Trata-se de uma Parceria Publico Privado (PPP), onde o setor privado em conjunto com o poder público esta tocando as obras.

No caso das desapropriações, o processo esta a cargo do Governo Estadual. De acordo com o Governador Geraldo Alckmin, nesta quarta-feira, 19 de Novembro, foi aprovado um empréstimo de R$ 690 milhões para os trabalhos. As declarações foram dadas na Rádio Jovem Pan.

Segundo projeções do Governo Estadual, a linha deve ser entregue em 2020. A nova ligação metroviária terá 15,3 km de extensão e 15 estações, sendo elas: Brasilândia, Vila Cardoso, Itaberaba, João Paulo I, Freguesia do Ó, Santa Marina, Água Branca (com conexão com as linhas 7 – rubi e 8 – diamante da CPTM), Sesc Pompéia, Perdizes, PUC-Cardoso de Almeida, Angélica/Pacaembu, Higienópolis/Mackenzie (conexão com a linha 4 – amarela do Metrô/ViaQuatro), 14 Bis, Bela Vista, São Joaquim (conexão com a linha 1 – azul do Metrô). A operação ficará a cargo do Consórcio Move SP.

19/11/2015 – Via Trolebus – São Paulo/SP
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email