Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

ANTT autoriza Trem do Forró de Recife

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou a operação do Trem do Forró, passeio realizado entre o Pátio de Cinco Pontas e a Estação do Cabo de Santo Agostinho, em Recife (PE). A operação do Trem do Forró ocorrerá nos dias 4, 5, 11, 12, 18, 19, 25 e 26/6, sempre das 15h às 22h. A prestação do serviço está a cargo da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – Superintendência de Trens Urbanos do Recife (CBTU/STU-REC/METROREC) e o percurso de aproximadamente 33 quilômetros passa pela malha concedida à concessionária Ferrovia Transnordestina Logística S.A. (FTL).

A fim de garantir a segurança no passeio, a circulação deverá respeitar a velocidade máxima de 17 km/h, que deverá ser reduzida para a categoria “restrita” nos cruzamentos das Passagens de Nível (PN) e nos locais onde se verifique o acúmulo de pessoas.

Além disso, as PN’s do segmento por onde passarão os trens devem ter um esquema especial de isolamento, com apoio do Batalhão de Trânsito, que impeça a circulação de automóveis e pedestres na ocasião da passagem do trem.

A CBTU/STU-REC/METROREC e a FTL S.A. ficam submetidas às normas e aos regulamentos do transporte ferroviário de passageiros e à Resolução nº 359/2003.

07/06/2016 – ANTT
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email