Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

IV EMDS - Frente Nacional de Prefeitos

Durante os cinco dias do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), que foi promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em Brasília, a ANPTrilhos recebeu em seu estande mais de 1.200 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores e visitantes do evento. O IV EMDS foi realizado na última semana de abril.

Mais de 260 prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais; mais de 30 vereadores, além de representantes de prefeituras e órgãos públicos, professores, estudantes e profissionais com interesse no setor, estiveram no estande para conhecer a atuação da ANPTrilhos e a estrutura do transporte de passageiros sobre trilhos do País. O presidente da FNP e prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette, e o ex-presidente da FNP e ex-prefeito de Belo Horizonte (MG), Márcio Lacerda, prestigiaram a participação da ANPTrilhos no evento.

A superintendente da ANPTrilhos, Roberta Marchesi, e a equipe da Associação entregaram o material institucional da entidade e de seus associados para os visitantes do estande. Durante o IV EMDS, a ANPTrilhos fez o lançamento da cartilha “Como inserir os trilhos no Plano de mobilidade”, publicação que visa orientar a sociedade e os membros do governo quanto a inclusão de modos sobre trilhos no planejamento das cidades. Além deste documento, a Associação entregou aos visitantes a cartilha “Veículo Leve sobre Trilhos – a decisão que só o bom prefeito pode tomar! ” e o folder institucional da ANPTrilhos e de seus associados.

“A participação neste evento da Frente Nacional de Prefeitos foi essencial para o trabalho que a ANPTrilhos vem desenvolvendo junto às prefeituras, com o intuito de contribuir para inserir projetos de transporte de passageiros sobre trilhos nos planos de mobilidade das cidades. Tivemos a oportunidade de apresentar o trabalho da Associação para os prefeitos e secretários municipais e como o transporte sobre trilhos pode contribuir para a mobilidade nas cidades brasileiras. A ANPTrilhos está à disposição das prefeituras”, explicou Roberta Marchesi, superintendente da ANPTrilhos.

Galeria de fotos:

IV EMDS - Frente Nacional de Prefeitos
O presidente da FNP e prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette, foi recebido pela superintendente da ANPTrilhos, Roberta Marchesi, no estande da Associação no IV EMDS

 

IV EMDS - Frente Nacional de Prefeitos
O ex-presidente da FNP e ex-prefeito de Belo Horizonte (MG), Márcio Lacerda, também visitou o estande da ANPTrilhos no IV EMDS e foi recepcionado pela superintendente da Associação, Roberta Marchesi

 

IV EMDS - Frente Nacional de Prefeitos
A Superintendente da ANPTrilhos, Roberta Marchesi, recebeu os prefeitos no estande da ANPTrilhos. Na foto, a executiva da ANPTrilhos atende o prefeito de Rio Branco (AC), Marcus Alexandre.

 

IV EMDS - Frente Nacional de Prefeitos
Roberta Marchesi também atendeu os secretários municipais. Na foto, ela conversa com a secretária de Transportes da prefeitura de Natal, Elequicina Maria dos Santos (de vermelho/preto), e os representantes da prefeitura da capital do Rio Grande do Norte.

 

IV EMDS - Frente Nacional de Prefeitos
Os visitantes do IV EMDS receberam o material institucional da ANPTrilhos durante os cinco dias do evento.

 

IV EMDS - Frente Nacional de Prefeitos
A equipe da ANPTrilhos entregou as cartilhas e folders institucionais da entidade aos visitantes, assim como esclareceu as dúvidas sobre os sistemas de transporte de passageiros sobre trilhos do Brasil.

 

IV-EMDS-FNP-Estande ANPTrilhos (339)-400px
A ANPTrilhos sorteou cinco miniaturas de carros de passageiro durante o evento. Na foto, o ganhador de uma delas, Bruno Nóbrega, recebe a miniatura das representantes da ANPTrilhos, Fernanda Adjuto e Michelle Escudeiro.

 

IV-EMDS-FNP-Estande ANPTrilhos (344)-400px
A ANPTrilhos recebeu diversos estudantes de instituições de ensino técnico e superior. Na foto, os alunos do Instituto Federal de Brasília (IFB) posam na frente do painel do VLT instalado no estande da ANPTrilhos.
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email