Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Vice-Prefeitos e Secretários Municipais participaram esta semana de uma visita técnica ao VLT Carioca, na cidade do Rio de Janeiro. A comitiva de autoridades foi organizada pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos).

A delegação de representantes das prefeituras municipais foi composta pelo Vice-Prefeito e Secretário de Planejamento de Cubatão (SP), Pedro de Sá Filho; pelo Vice-Prefeito de Maringá (PR), Edson Scabora; pelo Secretário Municipal de Mobilidade Urbana da prefeitura de Maringá, Gilberto Purpur; pelo Secretário de Mobilidade e Acessibilidade da Prefeitura de Sorocaba (SP), Wilson Unterkircher Filho; e pelo Subsecretário de Mobilidade e Acessibilidade da Prefeitura de Sorocaba, Roberto Battaglini.

A comitiva foi recepcionada pelo Presidente da ANPTrilhos, Joubert Flores; pelo seu Diretor Executivo, João Gouveia; Diretor de Planejamento, Conrado Grava; a Superintendente, Roberta Marchesi; e pelo Conselheiro da Associação e Diretor de Operações do VLT Carioca, Paulo Ferreira. A visita teve como objetivo apresentar os principais benefícios e desafios para a implantação do transporte de passageiros sobre trilhos nas cidades brasileiras. Os participantes realizaram uma visita às instalações desse modo de transporte e puderam verificar os excelentes indicadores de satisfação dos usuários do VLT.

Os gestores municipais puderam conheceram como os condutores do VLT são treinados e tiveram a oportunidade de utilizar o simulador de condução do VLT Carioca. Eles também visitaram o Centro Integrado de Operação e Manutenção do VLT e fizeram uma viagem no VLT do Rio de Janeiro.

“A ANPTrilhos trabalha pelo desenvolvimento do transporte de passageiros sobre trilhos e está atuando junto às prefeituras com o intuito de contribuir para a inserção de projetos metroferroviários nos planos de mobilidade das cidades. Receber as autoridades municipais e apresentar a estrutura do nosso setor é de suma importância para o desenvolvimento do transporte de passageiros sobre trilhos”, destacou o presidente da ANPTrilhos.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email