Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

ANPTrilhos participa de treinamento no Japão

O grupo brasileiro está participando do Programa de Capacitação para Gestão de Empresas de Metrô no Brasil

 

O diretor de Planejamento da ANPTrilhos, Conrado Grava de Souza; o diretor de Novos Mercados da ANPTrilhos, Rodrigo Vilaça; o conselheiro da Associação e presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado; e a superintendente da ANPTrilhos, Roberta Marchesi, estão participando do programa de capacitação da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA, na sigla em inglês), no Japão. Além dos dirigentes da ANPTrilhos, mais 19 profissionais do Metrô de São Paulo, da Trensurb e do Metrô-DF participam da viagem.

As atividades contemplam visitas técnicas e capacitação em temas como transferência de tecnologias, operação e manutenção de linhas de metrô, entre outros.

“ O Japão é uma das referências mundiais em transporte de passageiros sobre trilhos e a ANPTrilhos tem a satisfação de participar desse programa de capacitação, que contribuirá no desenvolvimento de nossas ações em prol do setor metroferroviário brasileiro. Os técnicos brasileiros estão em constante processo de aprimoramento e essa experiência ampliará o conhecimento tecnológico desses profissionais”, destaca Roberta Marchesi, superintendente da ANPTrilhos.

O Programa de Cooperação Técnica Brasil-Japão surgiu em setembro de 1970, com a assinatura de convênio entre os governos de ambos os países. No Brasil, o programa é intermediado pela Agência Brasileira de Cooperação, órgão vinculado ao Ministério das Relações Exteriores que tem a competência de promover, difundir e coordenar a cooperação técnica entre organizações, instituições nacionais, estrangeiras e internacionais, bem como operar programas de cooperação técnica internacional. Todos os custos do programa de capacitação, incluindo deslocamento, hospedagem, alimentação e materiais para o treinamento, são de responsabilidade da JICA.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email