Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

ANPTrilhos participa de reunião sobre editais do Metrô-DF

  • Releases
  • 2 minutos de leitura
A superintendente da ANPTrilhos, Roberta Marchesi, e representantes das empresas associadas acompanharam a reunião para detalhar as próximas obras e aquisições do Metrô-DF
A superintendente da ANPTrilhos, Roberta Marchesi, e representantes das empresas associadas acompanharam a reunião para detalhar as próximas obras e aquisições do Metrô-DF. Foto Murilo Caldas

O cronograma das próximas 24 licitações a serem realizadas pela Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) nos próximos três anos foi apresentado nesta 4ª feira (12/08) aos representantes de empresas do setor metroferroviário. A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e suas associadas acompanharam essa apresentação.

O presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, detalhou cada uma das licitações: modernização e a expansão do sistema, a compra de 10 novos trens, entre outros. A primeira licitação, para a compra de 200 novos rádios, será lançada ainda este mês.

Dourado também citou que a Rede Integrada de Metrôs Leves (RIML), que inclui três novas linhas, sairá do papel. Já há recursos para um corredor na área central de Brasília, ligando a Rodoviária à Esplanada dos Ministérios; e o VLT W3 Sul-Norte. O corredor entre Sol Nascente, Ceilândia, Taguatinga e Riacho Fundo aguarda liberação de recursos.

“Daremos transparência a todos os processos. Decidimos dividir a licitação para que um maior número de empresas possa participar da concorrência, garantindo o menor preço”, afirmou Dourado.

A superintendente da ANPTrilhos, Roberta Marchesi, destacou a importância do encontro e disse que o anúncio das novas licitações anima o setor. “Mesmo em tempos de ajuste fiscal, o Governo de Brasília e o Metrô-DF estão mostrando que é possível investir para ampliar a malha metroferroviária, beneficiando a mobilidade do cidadão”, ressaltou.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email