Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) promoveram a 3ª visita técnica de autoridades municipais ao VLT Carioca, na cidade do Rio de Janeiro. A iniciativa teve como objetivo apresentar o Veículo Leve sobre Trilhos do Rio de Janeiro aos gestores municipais, que tiveram a oportunidade de conhecer a operação do sistema, o simulador de condução de VLT e o Centro Integrado de Operação e Manutenção do VLT.

A visita técnica contou com a participação de:

Jonas Donizette, Prefeito de Campinas (SP) e Presidente da FNP;
Carlos Enrique Franco Amastha, Prefeito de Palmas (TO);
Victor da Silva Coelho, Prefeito de Cachoeiro de Itapemirim (ES);
Weydson Ferreira, Secretário de Governo da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim (ES);
Fernando José da Fonseca Moreira, Secretário de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Gonçalo (RJ);
Vitor Muller da Silveira, Subsecretário de Planejamento da Prefeitura de São Gonçalo (RJ);
Pedro Carvalho, Conselho Estratégico da Prefeitura de Manaus (AM);
Pedro Simões, Consultor da AJC de Manaus (AM);
Gilberto Perre, Secretário Executivo da Frente Nacional de Prefeitos; e
Eric Farcette, Diretor Comercial da Alstom no Rio de Janeiro.

As autoridades foram recepcionadas pelo Diretor Executivo da ANPTrilhos, João Gouveia; pelo Diretor de Operações do VLT Carioca, Paulo Ferreira; e pela Superintendente da ANPTrilhos, Roberta Marchesi. “As visitas técnicas são oportunidades para mostrarmos às prefeituras municipais a importância do transporte sobre trilhos para a mobilidade nas cidades brasileiras”, explicou o Diretor Executivo da ANPTrilhos.

Segundo o prefeito de Campinas (SP) e Presidente da FNP, Jonas Donizette, o VLT é uma modalidade de transporte que integra o cenário urbano. “Para nós que gerenciamos uma cidade é muito bom poder ver essas opções de transporte e lutarmos para levá-las às nossas cidades”, afirmou.

Para o Prefeito de Palmas (TO), Carlos Amastha, o VLT foi fator importante para a recuperação dos espaços públicos e transformação do Rio de Janeiro. “Aqui nós vemos a mudança; a cidade se abriu ao cidadão”, disse. Amastha também é 1º vice-presidente Nacional da FNP e destacou, ainda, a importância dos prefeitos visitarem as instalações do modal. “É aqui que podemos tomar decisões importantes para o futuro das nossas cidades”, disse durante a visita ao Centro Integrado de Operação e Manutenção (Ciom) do VLT.

O Prefeito de Cachoeiro de Itapemirim (ES), Victor Coelho, afirmou que o VLT Carioca representa um novo sistema de mobilidade urbana das cidades. “É isso que precisamos para as nossas cidades: um sistema mais evoluído, com mais qualidade e segurança no serviço prestado.”

Galeria de Fotos:

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email