Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

ANPTrilhos celebra 5 anos com jantar em Brasília

  • Releases
  • 3 minutos de leitura
Associados da ANPTrilhos participam do jantar comemorativo aos 5 anos de fundação da entidade
Associados da ANPTrilhos participam do jantar comemorativo aos 5 anos de fundação da entidade

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) realizou na 3ª feira (20/10) um jantar comemorativo aos seus 5 anos de fundação, completados em 28 de agosto. A celebração foi realizada em Brasília e conto com a presença de autoridades, associados e representantes de empresas e entidades relacionadas ao setor metroferroviário.

O Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, participou do evento e recebeu uma homenagem em nome do Ministério das Cidades. “A apresentação da ANPTrilhos mostra o quanto o transporte sobre trilhos metroferroviário se tornou fundamental não apenas para o desenvolvimento do nosso País, mas como melhoria para qualidade de vida do nosso povo”, destacou o ministro.

Kassab também lembrou a importância do trabalho em conjunto em prol do transporte sobre trilhos. “Hoje, não existem grandes investimentos no Mundo, e não é diferente no Brasil, que não tenham a participação de capital público com capital privado. E aqui, sejam empresas públicas ou privadas, quero registrar o empenho que continuaremos a fazer para que possamos avançar bastante no transporte público sobre trilhos. Contem conosco!”, disse o ministro.

Além do Ministério das Cidades, outros órgãos governamentais e entidades foram homenageados pelos trabalhos desenvolvidos em prol do setor metroferroviário de passageiros:

– United States Trade And Development Agency (USTDA);
– UBM Brasil;
– Márcio Alabarce, Advogado Tributarista;
– Agência Nacional de Transportes Terrestres;
– Secretaria Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades;
– Secretaria de Estado de Transportes do Rio de Janeiro;
– Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo;
– Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia;
– Secretaria das Cidades do Estado do Ceará
– Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados;
– Comissão de Infraestrutura do Senado Federal;
– Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados;

– Deputada Luiza Erundina, autora da PEC que inclui o transporte como direito social na Constituição.

A ANPTrilhos decidiu homenagear durante o jantar de 5 anos de fundação todos os estados brasileiros que durante esse período de 5 anos conseguiram inaugurar sistemas de transporte de passageiros sobre trilhos, contribuindo para melhoria do transporte das pessoas e com a qualidade ambiental das cidades.

Em seu discurso, o presidente da ANPTrilhos, Joubert Flores, lembrou que há 5 anos um grupo de operadores se reuniu no prédio da Confederação Nacional do Transporte (CNT), em Brasília, para consolidar a criação da ANPTrilhos.

“O nosso objetivo é continuar buscando o aprimoramento do setor metroferroviário. Conseguimos a adesão das operadoras que transportam mais de 99% dos passageiros que usam os trilhos, além do reconhecimento dos setores Executivo e Legislativo como interlocutor do segmento. É o processo de valorização do modal de alta capacidade como organizador da mobilidade urbana. Os operadores metroferroviários vêm dando uma grande contribuição à economia do país, à qualidade de vida do cidadão e à qualidade ambiental de nossas cidades. E, juntos, vamos trabalhar pela ampliação dos sistemas de transporte de passageiros sobre trilhos”, destacou Joubert Flores.

Clique no link abaixo e confira a galeria de fotos do evento:

http://anptrilhos.org.br/coquetel-e-jantar-de-5-anos-da-anptrilhos/

 

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email