Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

AL vai criar frente parlamentar em prol do VLT

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) é o autor do Requerimento 458/2015, que cria a constituição e instalação da Frente Parlamentar em prol da retomada e conclusão das obras do Veículo Leve sobre Trilho (VLT). Os membros serão definidos pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

A Frente Parlamentar tem o escopo de ouvir a sociedade, empresários, prefeituras das duas maiores cidades do Estado, Cuiabá e Várzea Grande, governo e Consórcio (responsável pela obra), para após um amplo debate, levantar de forma criteriosa todos os entraves que interferem na conclusão do modal, buscando solução técnica e política para imediata retomada da obra, atendendo assim os verdadeiros interesses da sociedade.

O parlamentar justifica que o objetivo é dar celeridade, acompanhar e auxiliar o governo na retomada e conclusão das obras de implantação do modal na Região Metropolitana de Cuiabá.

“Trata-se de uma frente parlamentar que contará com suporte técnico, calendário de atividades, bem como a definição de uma estratégia de trabalho”.

Pinheiro observa que não se trata de nenhum tipo de pressão política, mas de um dispositivo político, que faz parte do sistema democrático. “A sociedade precisa participar do debate. Para mim não interessa essa máfia em prol do BRT ou VLT, é preciso deixar isso muito claro”, avaliou.

Recentemente, o deputado Emanuel Pinheiro realizou audiência pública na qual debateu com os comerciantes da Avenida da FEB, na Cidade Industrial, os impactos da obra de mobilidade urbana na Região Metropolitana de Cuiabá. A solenidade expôs os principais gargalhos que afligem o comércio local.

A expectativa é que a Frente Parlamentar seja constituída nos próximos dias e conte com a participação de deputados que compõem o Consórcio Vale do Rio Cuiabá.

A matéria recebeu oito votos favoráveis dos deputados Emanuel Pinheiro (PR); Saturnino Masson (PSDB); Dr. Leonardo Albuquerque (PDT); Pedro Satélite (PSD); Oscar Bezerra (PSB), Romoaldo Junior (PMDB), José Domingos Fraga (PSD) e Max Russi (PSB).

04/11/2015 – Folha Max – Cuiabá/MT

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email